domingo, 24 de janeiro de 2010

Grandes realizações... o que devemos entender como o significado de uma expressão tão usada e tão desejada no início de um novo ano?
As grandes realizações começam com um simples ato: o de olhar para si e enxergar seus pontos fortes e fracos que te fazem chegar ou não nos desejos que movem sua vida. Enxergar seus defeitos é o primeiro passo para torná-los em qualidades, enxergar seus limites é o primeiro passo para ultrapassá-los, e a partir de tudo que vê seus movimentos passam a ser em prol dos seus objetivos, tudo “friamente calculado”.
Existem as realizações profissionais, pessoais, amorosas... todas caminhando separadas e sendo alcançadas separadamente, mas com uma sentindo enorme necessidade da outra: aquele sentimento de “lado oco”, um lado completamente preenchido enquanto o outro parece estar vazio e sem vida. Daí partimos pra insatisfação que move nossas vidas. Achamos que sempre falta algo, e esse algo que falta nos leva a achar que nossas vidas só serão completas quando o lado oco se preencher. Puro engano! Basta o preenchimento de tal que voltamos ao mesmo sentimento de insatisfação, voltamos a procurar outro lado oco para ser preenchido e não nos consideramos realizados.
A auto confiança é um dos requisitos para grandes realizações porque acreditando em nós mesmos podemos acreditar nos outros, podemos acreditar que venceremos através dos nossos esforços – que não serão medidos. Confiar em nós é acreditar no oculto em nós que está esperando para ser desenvolvido assim como uma criança que está esperando para vir ao mundo no aconchego do ventre de sua mãe. Só não podemos deixar que nossa auto confiança nos leve a acreditar que somos melhores do que os outros, que estamos no ápice e que todos abaixo de nós são altamente inferiores. Ninguém é melhor que ninguém, uns apenas se destacam dos outros por confiarem no que podem atingir através dos seus esforços. Isso é o que nos diferencia uns dos outros.
Acreditar em si e buscar os seus ideais por seus esforços é o segundo ato para alcançar a tão desejada ‘grande realização’.
Em 2010, busque o que deseja, seja o que quer ser e seja você, brinque como quiser brincar, sorria como quiser sorrir, esteja com pessoas que te animem e te incentivem e seja feliz!
Foto: nada a ver com a postagem - 15 anos da Marcella


domingo, 17 de janeiro de 2010



Foto: Sítio domingo passado (10/01)

Olá! :D

Meu final de semana foi bastante agitado e cheio de festas, como não acontecia a uns 2 anos! hehe.. bom pra mim neh, me distrai e esqueci um pouco dos trabalhos... E pra comemorar ainda mais: FÉÉÉRIAS! Por 1 semana, mas é férias! Nem acredito *-*

Embora eu esteja desfrutando de enorme alegria (e cansaço pq fui dormir 3:30h ontem e acordei as 7h hoje), não posso deixar de falar do assunto mais comentado e lamentado da semana: O terremoto no Haiti.

Um lugar sem esgoto, sujeito a contaminações, um lugar destruído. Pessoas mortas nas ruas, e o povo que sobreviveu jogado a própria sorte, jogado em um canto à espera de caridade, de comida e de água. É um cenário que nos causa tristeza, que nos dá dó, que nos atormenta e vemos como a natureza é imprevisível. Um dia tudo parece estar bem, e em cinco minutos pode tudo mudar... o cenário de um país tão sofrido mudou. E os ignorantes abrem suas bocas para falar besteiras: "Como Deus permitiu isso?", quando a resposta está na frente dos cegos que não enxergam o próprio punho... Deus não quer o mal de ninguém, isso é fato, mas as pessoas daquele país não querem a Deus, não buscam a Deus, não O respeitam, não O seguem, não O valorizam. E assim, cada um busca seu próprio futuro, cada um acha o que procura, planta o que colhe. Quem planta fé em Deus e O obedece, colhe os bons frutos da eternidade. Não deixemos de orar por esse povo, para que Deus derrame Sua infinita misericórdia sobre eles, e que eles aprendam em meio a dor quem é o Salvador.


A todos desejo um bom resto de final de semana. Até a próxima :D
Beijos beijos

sábado, 9 de janeiro de 2010



Oláá!!!

Primeiro post de 2010 :D . Como foram de passagem de 2009-2010? Espero que muito bem!

Estava lendo as notícias do yahoo e achei um texto interessante, escrito por Xico Sá, sobre "modos de macho" e a necessidade que os homens têm de "por um momento pensar que você pensa em mim".. e aqui está ele :


" "Por um momento / pensar que você pensa em mim". Sim, um verso de Roberto e Erasmo como mote dessa crônica inviável de sempre. Não importa com quem estejas mais ou menos feliz ou vagues qual uma zumbi-metal, mas, no nosso orgulho macho, o que vale é ter essa importância mínima dependurada no cocuruto da fêmea, qual uma criança num balancê do parque.
Nem carece da soberba do Sr. Detalhes, aquele, dos mesmos geniais compositores, que pedia, mais orgulhoso ainda, para que a nêga não dissesse seu nome sem querer para a pessoa errada. Como se toda a humanidade, noves fora ele, fosse um equívoco. Pense num Ego tamanho família, Cajuína São Geraldo, o melhor refrigerante do mundo, de dois litros, coisa fina de Juazeiro do Norte.
Ah, pouco importa que tu andes, de novo amor, nova paixão, toda contente. O que vale é pensar que você pensa em mim, o resto é ontem e as perdições do mundo.
Civilizadíssimos, entendemos quando não tem mais volta, até já estamos com outros enxerimentos e paixonites de veraneio, mas, na buena, o que vale é a canção, o mantra, a ilusão derretida, o fio de manteiga que escorre ainda do nosso último tango em Paris ou forró no Agreste - neste caso com manteiga de garrafa, tão mais derretidinha de ao ponto de desmanchar sobre a tapioca moral da existência.
Onde você estiver, não se esqueça de mim.
Como vivemos desse fiapo de nada!!! Machos e fêmeas. Seria o orgulho de não ser apagado da memória cada vez mais fraca do outro?
Amor é Alzheimer.
Por isso que muitas vezes, como diz minha amiga, professora, mestra e doutora Luciana Araújo, não há telefonema no dia seguinte. Nunca é por maldade. Todo esquecimento tem álibi e diagnóstico.
Por um momento, pensar que você pensa em mim. Basta isso, mesmo com o teu silêncio, como nunca tivesse me visto, nem boas festas e feliz ano novo, pôxa, que gelo baiano, mineiro, siberiano, londrino.
De que adiantou eu ter quebrado tudo e ser um monstro? Um animal precisa ser reconhecido como tal. O resto é psiquiatria e química a serviço da vida.
Não te peço nada, sequer o protocolo das datas, feliz aniversário etc, quero apenas que, vagamente, por um momento você pense em mim e resmungue, baixinho: filho da p..., canalha, que lindo que deu tudo certo e depois tudo errado.
E aqui sigo no baile da Desligue a Bomba, a banda mais genial do verão dos trópicos, Recife, Pernambuco, com direito a cover do Cidadão Instigado e àquela música do Caymmi falando de um jantar romântico em Copacabana. Logo, logo os meninos vão correr mundo. Breve na sua cidade. "



Beijos e beijos! (L)