Quem pode explicar o que se passa em nossos corações, em nossas mentes? Quem pode explicar as nossas emoções?
Porque escolhemos essa ao invés daquela pessoa? Porque nos apaixonamos várias vezes, mas amar de verdade é só a uma pessoa? E porque demoramos tanto tempo pra esquecer um sentimento verdadeiro?
Porque choramos por motivos bobos, e em situações sérias ficamos firmes como pedra? Porque nos arriscamos em coisas totalmente sem sentido, mas em coisas que tem tudo para dar certo sempre pensamos duas vezes?
Porque nos auto-defendemos de nós mesmos, negando sentimentos e intuições? Porque fazemos tantos planos e não realizamos nem metade deles?
Essas são perguntas que me faço quase todo dia, e sempre permanecem sem respostas.
Porque somos seres humanos tão inconstanteis? Acredito que seria tudo mais fácil se pudéssemos escolher nossos sentimentos e dar cada um deles a quem merecesse, se pudéssemos definir nossas emoções para serem "colocadas para fora" nos momentos exatos, se pudéssemos decidir nosso futuro nas coisas que julgamos ser de sucesso, se assumíssemos pra nós mesmos que somos capazes de enfrentar nossos desafios e vencê-los, e assumir que somos frágeis e humanos o suficiente para amar e ser amado, e para amar e não ser amado também, porque não? E por fim, se pudéssemos realizar em nossos poucos anos de vida todos os planos e alcançar todos os nossos objetivos desde que sejam bons pra nós; e no caso de não serem, que aprendamos com nossos erros. E que a nossa vida fosse um ciclo de planos e realizações.
Ah, como seria bom! Como seria bom se pudéssemos explicar o que se passa em nossos corações e em nossas mentes. Como seria bom se tivéssemos as respostas. Como seria bom poder nos auto controlar.
Como seria bom, mas a realidade não é assim! Portanto, acordemos! A vida lá fora não está esperando que encontremos as repostas para as nossas dúvidas, mas sim que vivamos numa eterna escola, onde podemos aprender a cada dia a melhorar o nosso modo de viver e de arriscar.