quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ano novo... sinônimo de RECOMEÇO

Quem não gosta de pensar que com o novo ano que está se aproximando uma nova vida vem chegando? Esse sentimento de planejar o que fazer, o que quer obter, com o que pode gastar, a viagem dos sonhos é o que nos move a acreditar que tudo começará outra vez. É como se estivéssemos ganhando uma nova chance para consertar o errado, acertar ainda mais o certo, começar do zero, RECOMEÇAR.

A verdade é que podemos recomeçar nossas vidas durante todo o ano, mesmo se estivermos em setembro e sentirmos que algo "não dança conforme a linda música a tocar". Mas precisamos acreditar que um novo início será a porta aberta para entrarmos. Puro engano!

Você faz a hora de recomeçar! Acredite, só você é capaz!

Você ainda pode mudar a sua vida em 2011, mesmo hoje sendo dia 28 de dezembro. Corra atras daquele sonho impossível. Ligue pra pessoa que te magoou e você ainda não perdoou. Ligue pra aquele amigo que você não vê a tempos e morre de saudades. Faça uma coisa que você não fez durante o ano inteiro. Dê um grito na janela. Dance até o pé dizer "chega!". Cante como se ninguém pudesse te ouvir (e reclamar da sua voz).

Não espere 2012 para "sair do armário" e mudar as atitudes que te incomodaram em 2011. Você ainda pode fazer muito por você mesmo, HOJE!


Beijos e FELIZ 2012 para todos vocês :)


Espelhos D'água

Beto Guedes
Os seus olhos são
Espelhos d'água
Brilhando você
Pra qualquer um
Por, por onde esse amor andava?
Que não quis você
De jeito algum...
Ah! Que vontade de ter você
Que vontade de perguntar se ainda é cedo
Hum! Que vontade de merecer
Um cantinho do seu olhar, mas tenho medo...
Hum! Hum!Que vontade de ter você
Que vontade de perguntar
Se ainda é cedo
Hun! Hum! Hum!Que vontade de merecer
Um cantinho do seu olhar
Mas tenho medo...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Paixão!

Uma pitada de sal, uma pitada de boas energias... misturei tudo numa panela e o resultado foi: paixão! Tiro e queda!


Por mais que eu tentasse me demonstrar forte demais, não consegui escapar dessa loucura. "A paixão me pegou, tentei escapar, não consegui."


Ah! Quem me dera que eu tivesse mesmo feito uma porção mágica chamada "paixão"! Ah! Quem me dera se esse sentmento louco se resumisse em mágica! Se assim fosse, seria tudo muito simples. Era só fazer uma porção que "desapaixonasse" e pronto, estaria tudo resolvido.


Paixão é meio louca mesma.. costumo dizer que é antes do amor, meio feroz, mas tão doce quanto o amor. É estranha. É bonita. É um fogo! É um sal! É pimenta!
É um sentimento gostoso, ao mesmo tempo, medonho.
É justamente isso, uma contrariedade que nem a própria paixão entende... quanto mais nós, pobres mortais, vítimas de suas grades.

Desisto de entender o porque existe, o porque me escolheu, o porque escolhi. Decidi viver.
Me apaixonei pela vida, pelo Sol, pelo mar, pela natureza e seus animais. Me apaixonei de verdade por tudo de lindo que meus olhos possam contemplar.
Me apaixonei, me apaixono, me apaixonarei.






terça-feira, 17 de maio de 2011

Pensando bem, eu gosto mesmo de você...
Não há como negar que minhas pernas tremem de ver você passar. Não dá pra disfarçar a minha voz mudando quando sinto que você está se aproximando. E não dá pra não simular uma voz mais charmosa. Não consigo esconder a felicidade de te ver e por isso acabo estrapolando no sorriso.
Não há como negar que você me atrai de um jeito todo especial. Não dá pra disfarçar! Meu olhar pula em cima de você. E não dá pra não simular um olhar que peça carinho. Não consigo entender porque em tão pouco tempo me apaixonei perdidamente.
Não há como negar que fico rindo sozinha quando penso em você. Não dá pra disfarçar essa paixão enlouquecedora dentro de mim.



É, não dá! Mas em controvérsia não consigo perceber nenhum sinal seu que transmita reciprocidade. E quer saber? É por isso que eu prefiro negar o que sinto e disfarçar os sinais. E prefiro não pensar. Não pensar em você nem em nada que me remeta a você.


Bem... mas pensando bem... e pra ser bem sincera, eu gosto mesmo de você, e... eu não sei disfarçar!

domingo, 13 de fevereiro de 2011

Porque eu escrevo?

Não escrevo porque tenho certeza que você lerá cada palavra.
Não escrevo porque acho que se ler, você poderá se apaixonar por mim.
Não escrevo porque sua beleza e seu sorriso me inspiram.
Não escrevo porque sei seus gostos, manias e defeitos.
Não escrevo porque sou a pessoa mais feliz e mais apaixonada do mundo.
Não escrevo porque quero te causar uma boa impressão.
Não escrevo porque você vai me dar mais carinho se souber meus sentimentos.
Não escrevo porque quero encontrar um amor ou porque estou carente.
Escrevo porque sei que você existe em algum lugar do mundo.
Escrevo porque sei que um dia você vai chegar, e sem que precise ler meus textos, você saberá que foram feitos pra você.
Escrevo porque quando isso acontecer saberá que estive te esperando, e que guardei meus mais sinceros sentimentos pra você.
Escrevo porque cada palavra traduz um pouco do que você é e o que você será pra mim.
Escrevo porque mesmo sem te conhecer, te trago pra mais perto de mim.
Por isso peço que demore, demore o tempo suficiente pra que eu escreva nossa vida inteira, e que ela seja perfeita, assim como você será pra mim.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ah! Coração!

Estou numa fase "nas nuvens". Não que haja motivos, ou alguém especial que me faça sentir assim, mas tem algo dentro de mim que me faz ouvir músicas românticas e cantar como alguém apaixonado, cantar tão forte que eu possa liberar os estresses pelo som da minha voz, sem me preocupar com o que vão pensar do meu tom de voz. Me sinto como uma adolescente apaixonada, e posso dizer, não apaixonada pelo cara certo, mas apaixonada pela vida e pela felicidade. Acho que tudo isso pode ser consequência da nova fase que comecei na terça-feira rs.
Pra resumir um pouco desse meu momento, copio aqui uma música do Roupa Nova que define exatamente minha fase "nas nuvens", e esse sentimento embaralhado que está rodando dentro de mim, de recomeçar, de inovar, de tentar e buscar, de voar.

Começo, meio e fim
A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa entender que um amor de verdade
É feito canção, qualquer coisa assim,
Que tem seu começo, seu meio e seu fim
A vida tem sons que pra gente ouvir

Precisa aprender a começar de novo.
É como tocar o mesmo violão
E nele compor uma nova canção
Que fale de amor, que faça chorar

Que toque mais forte esse meu coração
Ah! Coração! Se apronta pra recomeçar.

Ah! Coração! Esquece esse medo de amar de novo.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mudar, pra quê?

As vezes nos deparamos com grandes mudanças, algumas dessas vezes são boas, outras muito boas, e outras ruins. E essas mudanças tem o proposito de nos ajudar a crescer, mesmo as boas, porque não aprendemos apenas na dificuldade. O bom é sempre saber enfrentar as situações, sejam boas ou más, pois um dia elas passarão. Já deu pra perceber que ninguém é feliz 24h por dia, 7 dias por semana e 365 dias ao ano. Um dia você tá feliz, no outro já não está mais, e assim é a vida.
A maior dica é: NUNCA SE ACOSTUME, nunca se acomode, busque sempre além. Se acomodar com a felicidade nos impede de viver o melhor que está por vir. Se acomodar com a tristeza é como não acreditar que o tesouro pode estar no final do arco-íris. E acredite, o tesouro está no final do arco-íris! Passeie pelas cores para encontrá-lo! Mas lembre-se que no arco-íris existem cores alegres e tristes, cores claras e escuras, e todas elas vão te levar a "recompensa" final.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quem pode explicar o que se passa em nossos corações, em nossas mentes? Quem pode explicar as nossas emoções?
Porque escolhemos essa ao invés daquela pessoa? Porque nos apaixonamos várias vezes, mas amar de verdade é só a uma pessoa? E porque demoramos tanto tempo pra esquecer um sentimento verdadeiro?
Porque choramos por motivos bobos, e em situações sérias ficamos firmes como pedra? Porque nos arriscamos em coisas totalmente sem sentido, mas em coisas que tem tudo para dar certo sempre pensamos duas vezes?
Porque nos auto-defendemos de nós mesmos, negando sentimentos e intuições? Porque fazemos tantos planos e não realizamos nem metade deles?
Essas são perguntas que me faço quase todo dia, e sempre permanecem sem respostas.
Porque somos seres humanos tão inconstanteis? Acredito que seria tudo mais fácil se pudéssemos escolher nossos sentimentos e dar cada um deles a quem merecesse, se pudéssemos definir nossas emoções para serem "colocadas para fora" nos momentos exatos, se pudéssemos decidir nosso futuro nas coisas que julgamos ser de sucesso, se assumíssemos pra nós mesmos que somos capazes de enfrentar nossos desafios e vencê-los, e assumir que somos frágeis e humanos o suficiente para amar e ser amado, e para amar e não ser amado também, porque não? E por fim, se pudéssemos realizar em nossos poucos anos de vida todos os planos e alcançar todos os nossos objetivos desde que sejam bons pra nós; e no caso de não serem, que aprendamos com nossos erros. E que a nossa vida fosse um ciclo de planos e realizações.
Ah, como seria bom! Como seria bom se pudéssemos explicar o que se passa em nossos corações e em nossas mentes. Como seria bom se tivéssemos as respostas. Como seria bom poder nos auto controlar.
Como seria bom, mas a realidade não é assim! Portanto, acordemos! A vida lá fora não está esperando que encontremos as repostas para as nossas dúvidas, mas sim que vivamos numa eterna escola, onde podemos aprender a cada dia a melhorar o nosso modo de viver e de arriscar.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Olá!
O post de hoje é apenas para conscientizar a cada um da necessidade de oração pelos sobreviventes do ocorrido na Região Serrana do Rio, que Deus fortaleça cada família para recomeçarem suas vidas ainda que seja dificil, dê conforto e paz em seus corações para suportar tamanha dor e sofrimento. Cabe a nós também, ajudar enviando mantimentos e o que mais precisarem. Procure o lugar de coleta de alimentos mais próximo de sua casa, e ajude, se possível. Apenas o nosso sentimento de luto e tristeza não resolve nada, devemos ter ação!
Sem mais. Bom final de semana!
:)