segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mudar, pra quê?

As vezes nos deparamos com grandes mudanças, algumas dessas vezes são boas, outras muito boas, e outras ruins. E essas mudanças tem o proposito de nos ajudar a crescer, mesmo as boas, porque não aprendemos apenas na dificuldade. O bom é sempre saber enfrentar as situações, sejam boas ou más, pois um dia elas passarão. Já deu pra perceber que ninguém é feliz 24h por dia, 7 dias por semana e 365 dias ao ano. Um dia você tá feliz, no outro já não está mais, e assim é a vida.
A maior dica é: NUNCA SE ACOSTUME, nunca se acomode, busque sempre além. Se acomodar com a felicidade nos impede de viver o melhor que está por vir. Se acomodar com a tristeza é como não acreditar que o tesouro pode estar no final do arco-íris. E acredite, o tesouro está no final do arco-íris! Passeie pelas cores para encontrá-lo! Mas lembre-se que no arco-íris existem cores alegres e tristes, cores claras e escuras, e todas elas vão te levar a "recompensa" final.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quem pode explicar o que se passa em nossos corações, em nossas mentes? Quem pode explicar as nossas emoções?
Porque escolhemos essa ao invés daquela pessoa? Porque nos apaixonamos várias vezes, mas amar de verdade é só a uma pessoa? E porque demoramos tanto tempo pra esquecer um sentimento verdadeiro?
Porque choramos por motivos bobos, e em situações sérias ficamos firmes como pedra? Porque nos arriscamos em coisas totalmente sem sentido, mas em coisas que tem tudo para dar certo sempre pensamos duas vezes?
Porque nos auto-defendemos de nós mesmos, negando sentimentos e intuições? Porque fazemos tantos planos e não realizamos nem metade deles?
Essas são perguntas que me faço quase todo dia, e sempre permanecem sem respostas.
Porque somos seres humanos tão inconstanteis? Acredito que seria tudo mais fácil se pudéssemos escolher nossos sentimentos e dar cada um deles a quem merecesse, se pudéssemos definir nossas emoções para serem "colocadas para fora" nos momentos exatos, se pudéssemos decidir nosso futuro nas coisas que julgamos ser de sucesso, se assumíssemos pra nós mesmos que somos capazes de enfrentar nossos desafios e vencê-los, e assumir que somos frágeis e humanos o suficiente para amar e ser amado, e para amar e não ser amado também, porque não? E por fim, se pudéssemos realizar em nossos poucos anos de vida todos os planos e alcançar todos os nossos objetivos desde que sejam bons pra nós; e no caso de não serem, que aprendamos com nossos erros. E que a nossa vida fosse um ciclo de planos e realizações.
Ah, como seria bom! Como seria bom se pudéssemos explicar o que se passa em nossos corações e em nossas mentes. Como seria bom se tivéssemos as respostas. Como seria bom poder nos auto controlar.
Como seria bom, mas a realidade não é assim! Portanto, acordemos! A vida lá fora não está esperando que encontremos as repostas para as nossas dúvidas, mas sim que vivamos numa eterna escola, onde podemos aprender a cada dia a melhorar o nosso modo de viver e de arriscar.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Olá!
O post de hoje é apenas para conscientizar a cada um da necessidade de oração pelos sobreviventes do ocorrido na Região Serrana do Rio, que Deus fortaleça cada família para recomeçarem suas vidas ainda que seja dificil, dê conforto e paz em seus corações para suportar tamanha dor e sofrimento. Cabe a nós também, ajudar enviando mantimentos e o que mais precisarem. Procure o lugar de coleta de alimentos mais próximo de sua casa, e ajude, se possível. Apenas o nosso sentimento de luto e tristeza não resolve nada, devemos ter ação!
Sem mais. Bom final de semana!
:)