Tirei o dia para refletir na vida, em como planejamos tantas coisas para o nosso futuro e o quanto algumas dessas coisas não acontecem. Ou acontecem, só que de forma totalmente diferente e muito mais maravilhosa e feliz.
Sabemos que Deus está no controle de tudo, e que o que acontece em nossa vida está debaixo da permissão e vontade dEle, mas ainda assim fazemos planos, e nos surpreendemos quando os mesmos não são concretizados. Nos decepcionamos por muitas vezes, nos alegramos em outras... mas independente do sentimento, não paramos de questionar "porque?".
A conclusão da minha reflexão é que, embora seja muito difícil, o mais correto é controlar a ansiedade para aguardar o que esses "acontecimentos inesperados" te trarão de bom, de aprendizado, de novidades, de experiências. É saber confiar que nada acontece por acaso ou ironia do destino. É saber esperar a hora certa em que tudo voltará ao seu lugar normal. E aceitar quando tudo não voltar para esse lugar normal, porque se assim acontecer, é porque na verdade esse nunca foi o lugar certo de estar.
Precisamos nos convencer que somos nós quem fantasiamos os problemas de monstros e fazemos tempestades com gotículas de água, buscamos tantas soluções infalíveis quando muitas vezes elas estão na nossa frente, mas não conseguimos enxergar. Quem sabe assim não tentamos fazer diferente, e ao invés de perder tanto tempo com sonhos, agirmos.
A paciência é o ingrediente certo pra fazer com que enxerguemos além do que os olhos podem ver, e busquemos o que queremos com confiança e tranquilidade.
Tenha paz, tenha paciência. Mas também não espere que tudo caia do céu. Faça por onde, que tudo acontecerá em seu favor. Acredite!