domingo, 11 de março de 2012

Feliz Dia das Mulheres

Olá! O post de hoje é em comemoração e homenagem ao que foi comemorado na última quinta-feira: o Dia Internacional da Mulher.
Venhamos e convenhamos, aos poucos estamos dominando o mundo. Somos guerreiras, batalhamos por nossas famílias, pelo nosso espaço no mercado de trabalho e tudo em cima de um salto de 15 cm sem perder a pose! hehe
Trouxe um texto lindo, escrito pela minha amiga de trabalho em comemoração ao nosso dia.

Neste dia, concluímos que: Ser mulher é aceitar a contradição. Conviver com os extremos. Ser frágil e forte; mãe e mulher; filha e amiga, profissional e feminina.

Geralmente uma das opções nos toma por inteiro, nos faz pensar que não há mais espaço para ser outra coisa. Mas se já não bastasse, ser mulher é descobrir novos espaços, tempos e formas ser, sentir e amar...

Ser mulher é se preocupar com os detalhes que maioria nem percebe. E ao mesmo tempo, atropelar qualquer grande motivo que nos diga: Você não pode! E podemos... A mulher, sem dúvidas, tem mais possibilidades: Podemos usar calça ou saia, sapatilha ou salto, com ou sem maquiagem, sem ou com silicone. Podemos aceitar as rugas ou acreditar nos cremes rejuvenescedores. Podemos não lembrar de um grande amor/desamor sem jamais esquecê-lo...

Em contrapartida, devemos mais. Dívidas que vão além do cartão de crédito ( acreditem). Sempre sentimos que precisamos ter mais:


Tempo para os que precisam de nós;
Disposição para a academia;
Equilíbrio na TPM;
Controle em frente à vitrine;
Delicadeza ao discutir a relação;
Paciência para esperar o fim de um silêncio;
Saltos mais resistentes;
E celulites que aceitem o fim.


E assim, sem ordem, sem plano estratégico, sem manual com passo a passo, vivemos e convivemos nas contradições que nos faz ser, além de tudo, MULHER.
Feliz dia das mulheres!
Michele Blois


Foto: Minha comemoração do Dia da Mulher, com a mamãe. Pizza no jantar. Presente do Papai.

sábado, 18 de fevereiro de 2012

Bom dia! :)
Hoje começa o carnaval e pra mim os ultimos dias de férias no trabalho, mas to tão feliz que vou pro Retiro de Carnaval q nem to pensando nessas férias q vao terminar rs.
Hoje não escreverei nada, vou deixar um texto bem bonitinho.

Um beijo, ótimo carnaval. Aproveitem com juízo ;)

"Agora eu tô te amando quietinha, sem mandar cartas, sem discar o seu número, sem passar em frente a sua casa. Afinal do que adianta gritar pra meio mundo ouvir o quanto nós temos que ficar juntos, se você não é capaz de mover um dedo pra que isso seja possível? De quê adianta eu dá píti quando mais uma menina idiota vem pedir seu telefone, recusando todas as suas circunstâncias (que só eu sou obrigada a lembrar), se você não dá um passo em minha direção pra que elas vejam pra onde o seu destino aponta? De quê adianta ter toda a certeza do mundo de que eu sou a mulher da sua vida, se eu não faço parte da sua vida?!" - Tati Bernardi

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Retrospectiva (tardia?) de 2011

Tarde para falar de 2011? Ah, vai, me perdoe! rs Não gosto muito de fazer retrospectivas, e passei esse tempo todo fazendo um balanço de resultados pro meu ano, como o saldo foi positivo, resolvi escrever sobre minha pequena experiência.


Um ano de conquistas profissionais valiosíssimas, de amizades importantíssimas, de ultrapassar barreiras, de vencer obstáculos. Um ano de permissão. Me "permiti" me apaixonar novamente. Me permiti chorar bastante lendo livros, vendo filmes (até desenhos animados), vendo comerciais. Me permiti buscar novos desafios e me superar em cada um deles. Me permiti descobrir um novo hobby, a maquiagem! Me permiti amar mais as pessoas ao meu redor. Me permiti confiar em certas pessoas, e me ferrar logo depois, mas o mais importante foi que eu aprendi que o certo não é "não confiar em ninguém" e sim "confiar nas pessoas certas".


Esse ano ficará marcado também pelos tombos que tomei.... afinal, nenhuma vida é só de vitória. Mas em todos eles, levantei, pois Jesus me ajudou e me fortaleceu. Nem tudo foi flores, aliás, tiveram bastante espinhos. E outro aprendizado: que rosa, por mais linda que seja, não tem um espinho que te machuque se você não souber lidar com ela?


E a mais importante lição de 2011: aprendi com cada momento! Mesmo que o mar estivesse balançando o seu barco, mesmo que a chuva estivesse bem mais forte do lado de fora, mesmo que o vendaval quissesse derrubar o teto da sua casa.


Aprenda! Encare! Supere!


Confesso que não encarei tudo que eu deveria, nem superei todos os obstáculos, mas todos me ensinaram, e com esse aprendizado, não vou cometer os mesmos erros em 2012. E assim devemos seguir.... o que passou, passou! E o que virá, viva! :)

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Começando 2012....

Olá! Primeiro post de 2012.
Tenho tantas expectativas para este ano, mas o que mais me motiva é uma vontade enorme de realizar! Muito mais do que planejar, o desejo de realizar é o que move nossos sonhos, projetos, planos, enfim, que faz nosso mundo girar. E é com esse pensamento que dou meus primeiros passos nesse ano. Quero realizar tudo que desejei em 2011 e que ficaram no meio caminho, quero realizar meus sonhos possíveis e principalmente os impossíveis, quero me realizar profissionalmente e pessoalmente... quero realizar cada segundo da minha vida.
E é isso que eu desejo a todos. Que vocês realizem! Que tenham muuuuita capacidade para sonhar, mas muito mais: que vocês sintam essa vontade de realizar!
Realizem seus sonhos, realizem seus projetos, realizem a sua vida! Façam! Não fiquem pensando horas e horas do dia, enquanto a vida passa e você não vê.
Viva cada dia como se fosse o último, agradecendo a Deus por cada momento que Ele te proporcionará.
E que todas as coisas boas possam te alcançar.
E se vir alguma tristeza? Supere! Realize em você a capacidade de estar feliz mesmo nas situações contrárias e a ousadia para sorrir ainda que dentro de você só haja lágrimas. E assim, você contagiará pessoas ao seu redor com força e alegria de viver.

Estamos prontos pra viver e pra realizar nesse 2012?

Um grande beijo! :)

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Ano novo... sinônimo de RECOMEÇO

Quem não gosta de pensar que com o novo ano que está se aproximando uma nova vida vem chegando? Esse sentimento de planejar o que fazer, o que quer obter, com o que pode gastar, a viagem dos sonhos é o que nos move a acreditar que tudo começará outra vez. É como se estivéssemos ganhando uma nova chance para consertar o errado, acertar ainda mais o certo, começar do zero, RECOMEÇAR.

A verdade é que podemos recomeçar nossas vidas durante todo o ano, mesmo se estivermos em setembro e sentirmos que algo "não dança conforme a linda música a tocar". Mas precisamos acreditar que um novo início será a porta aberta para entrarmos. Puro engano!

Você faz a hora de recomeçar! Acredite, só você é capaz!

Você ainda pode mudar a sua vida em 2011, mesmo hoje sendo dia 28 de dezembro. Corra atras daquele sonho impossível. Ligue pra pessoa que te magoou e você ainda não perdoou. Ligue pra aquele amigo que você não vê a tempos e morre de saudades. Faça uma coisa que você não fez durante o ano inteiro. Dê um grito na janela. Dance até o pé dizer "chega!". Cante como se ninguém pudesse te ouvir (e reclamar da sua voz).

Não espere 2012 para "sair do armário" e mudar as atitudes que te incomodaram em 2011. Você ainda pode fazer muito por você mesmo, HOJE!


Beijos e FELIZ 2012 para todos vocês :)


Espelhos D'água

Beto Guedes
Os seus olhos são
Espelhos d'água
Brilhando você
Pra qualquer um
Por, por onde esse amor andava?
Que não quis você
De jeito algum...
Ah! Que vontade de ter você
Que vontade de perguntar se ainda é cedo
Hum! Que vontade de merecer
Um cantinho do seu olhar, mas tenho medo...
Hum! Hum!Que vontade de ter você
Que vontade de perguntar
Se ainda é cedo
Hun! Hum! Hum!Que vontade de merecer
Um cantinho do seu olhar
Mas tenho medo...

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Paixão!

Uma pitada de sal, uma pitada de boas energias... misturei tudo numa panela e o resultado foi: paixão! Tiro e queda!


Por mais que eu tentasse me demonstrar forte demais, não consegui escapar dessa loucura. "A paixão me pegou, tentei escapar, não consegui."


Ah! Quem me dera que eu tivesse mesmo feito uma porção mágica chamada "paixão"! Ah! Quem me dera se esse sentmento louco se resumisse em mágica! Se assim fosse, seria tudo muito simples. Era só fazer uma porção que "desapaixonasse" e pronto, estaria tudo resolvido.


Paixão é meio louca mesma.. costumo dizer que é antes do amor, meio feroz, mas tão doce quanto o amor. É estranha. É bonita. É um fogo! É um sal! É pimenta!
É um sentimento gostoso, ao mesmo tempo, medonho.
É justamente isso, uma contrariedade que nem a própria paixão entende... quanto mais nós, pobres mortais, vítimas de suas grades.

Desisto de entender o porque existe, o porque me escolheu, o porque escolhi. Decidi viver.
Me apaixonei pela vida, pelo Sol, pelo mar, pela natureza e seus animais. Me apaixonei de verdade por tudo de lindo que meus olhos possam contemplar.
Me apaixonei, me apaixono, me apaixonarei.