terça-feira, 14 de janeiro de 2014

4º momento: Baile de Formatura

Olá! E agora é hora de falar do momento da descontração e comemoração: o baile de formatura!
Festa, agito, alegria, muuuita comida e dança até o sol nascer! Uma verdadeira celebração!
Embora tenha dado quase tudo errado (pq meu penteado nao saiu nada como o esperado), deu tudo certo! Graças a Deus!
Para mostrar o quanto esse momento foi bom e agitado, seguem as fotos:















terça-feira, 7 de janeiro de 2014

3º momento: Colação de Grau

Olá! Passou tanto tempo e eu (de novo) não voltei pra registrar o 3º e 4º momento da formatura.. então vou postar os dois momentos logo pra voltar a fazer novas postagens, sem pendências!rs

Pra falar do 3º momento me vem uma grande emoção, porque foi um momento muito mágico e super especial em cada segundo. Fiz a Homenagem a Deus, o que pra mim tornou a colação ainda mais especial. Não só por servi-Lo, mas por honrar o Seu nome durante os 4 anos de curso e homenageá-Lo da forma que Ele é digno de receber.
Tive o prazer de compartilhar esse momento com pessoas muuuuito queridas, desde familiares importantes a amigos verdadeiros. Também percebi o quanto sou querida por essas pessoas, que se esforçaram para estar ali compartilhando a vitória.
A música que escolhi pro momento de buscar o diploma foi o louvor "Te agradeço" do Kleber Lucas, que registrava bem o que queria passar: agradecimento e submissão ao Senhor. E esse momento foi super animado! Meus convidados gritaram muuuuito, e eu nem gostei né =P hahaha
Meus pais me fizeram a linda homenagem surpresa com uma faixa escrito "Orgulho dos pais" e levantaram na hora do juramento (quase nao jurei né hahaha, só chorava!rs). E minha querida prima-irmã Bia fez dois cartazes, um com "Keep Calm and We love Camilla" e "Camilla cadê você? Eu vim aqui só pra te ver", além de levar vários negocinhos de fazer barulho hehehe.
Fotos queridas para relembrar os momentos com as legendas:

Homenagem a Deus:

Vamos buscar o diploma e comemorar! Uhul!! 

Amigos queridos desde o início juntos:

Meus amados pais, uma emoção danada!
                           

Bagunça da Bia e do Tharsis:

Mais bagunça da Bia e do Tharsis - Amei!!!

Vovô e Tharsis com a homenagem dos meus pais para mim:

Amigas divas, divando na formatura!rs Mariana, Larissa e Guilherme

Rafael, um eterno e grande amigo! Acompanhou meus estresses pra passar no vestibular rs.


Minha surpresa linda! Que delícia!

Meus lindos, Tharsis e Tia Janete

Pós- formatura, momento de se emocionar com a mamãe linda!

Papai lindo, todo orgulhoso!
                                     

Momento de muita emoção tb! Abraçando a Bia, minha prima e irmã! 

Amigos queridos da ICNV Paiol

Meus padrinhos lindos, Tia Fátima e Tio Joel
  






sábado, 15 de junho de 2013

2º momento: Churrasco de Formatura

Olá!!! Hoje é dia de recordar o 2º momento da formatura, um momento de descontração muito gostoso! Passamos uma tarde muito especial na parte anexa da Mansão Carioca. A comida foi maaaaravilhosa, e a sobremesa então... muito boa!!! (huuuum, só de lembrar dá saudade!rs). O DJ não foi tão bom, mas mesmo assim nos divertimos bastante.  A única coisa ruim realmente é ter sido apenas um dia... pq foi muito inesquecível!
Todo mundo foi "obrigado" a cair na piscina... poucos foram os que entraram na piscina por vontade própria rs. Eu fui uma das jogas na água, mesmo sem saber nadar! E foi um mico, eu confesso! hahahaha Os meninos que me jogaram riram muito da minha cara de "perua desesperada" hahaha.
Até o dia que tinha amanhecido nublado melhorou bastante pra nos deixar aproveitar o máximo!
Agora é hora das fotos:







Beijinhos!!

sábado, 1 de junho de 2013

1º momento: Fotos para convite

Começarei literalmente pelo início da realização... as fotos para o convite! A primeira sensação de experimentar a beca, de sentar na cadeirinha de formando, de tirar as fotos com a turma e com os grupos de amigos. Foi muito divertido porque a minha turma era muito divertida.. enquanto tirávamos as fotos, mal conseguimos conter os risos.
Tive a felicidade de ser acompanhada pelos meus pais corujas, que aproveitaram o lugar e tiraram muitas fotos minhas sozinha na cadeirinha de formando rs.
Depois das fotos para o convite, aproveitei que estava na maravilha do Jardim Botânico, para tirar fotos "com roupa normal" (que de normal não tinha nada, porque estava toda de preto como um profissional da beleza rs). Essas fotos serão postadas depois da sequência de fotos da formatura (se eu não esquecer rs).
Seguem algumas fotos... como é bom recordar!












E a foto de grupo oficial do convite foi:


Quanto tempo não venho aqui... e em tanto tempo tantas coisas aconteceram! Entre elas, o fato mais esperado por mim durante anos de luta, minha formatura na graduação!
Foi muito gostoso esperar ansiosamente por este dia e agilizar todos os detalhes. Também foi bastante conturbado me dividir entre escrever o Trabalho de Conclusão de Curso, trabalhar, assistir às aulas 7 disciplinas restantes, estudar, ter as responsabilidades na igreja, cuidar da família (o que já foi bem difícil sozinhos) e ainda decidir os detalhes da colação de grau e da festa de formatura (isso inclui cabelo, roupa, maquiagem, acessórios, texto pra falar na colação, convites de formatura, controle financeiro dos gastos e etc). Confesso que o final da faculdade foi BEM pior do que todos os 4 anos.... O estresse trouxe consequências até para a minha saúde, uma prova disso foram os 7kg que perdi. Mas todo o esforço valeu muito a pena! E é sobre isso que quero compartilhar em algumas postagens. Quero deixar registrado como cada momento foi bom. Dividirei os momentos em postagens diferentes: fotos para convite, churrasco, colação de grau, festa de formatura... Cada momento uma postagem!
A viagem que farei aqui me trará ótimas recordações, espero que compartilhem comigo essa emoção e alegria ;)

Beijos!


sábado, 6 de outubro de 2012

Dia de reflexão....

Boa noite!
Tirei o dia para refletir na vida, em como planejamos tantas coisas para o nosso futuro e o quanto algumas dessas coisas não acontecem. Ou acontecem, só que de forma totalmente diferente e muito mais maravilhosa e feliz.
Sabemos que Deus está no controle de tudo, e que o que acontece em nossa vida está debaixo da permissão e vontade dEle, mas ainda assim fazemos planos, e nos surpreendemos quando os mesmos não são concretizados. Nos decepcionamos por muitas vezes, nos alegramos em outras... mas independente do sentimento, não paramos de questionar "porque?".
A conclusão da minha reflexão é que, embora seja muito difícil, o mais correto é controlar a ansiedade para aguardar o que esses "acontecimentos inesperados" te trarão de bom, de aprendizado, de novidades, de experiências. É saber confiar que nada acontece por acaso ou ironia do destino. É saber esperar a hora certa em que tudo voltará ao seu lugar normal. E aceitar quando tudo não voltar para esse lugar normal, porque se assim acontecer, é porque na verdade esse nunca foi o lugar certo de estar.
Precisamos nos convencer que somos nós quem fantasiamos os problemas de monstros e fazemos tempestades com gotículas de água, buscamos tantas soluções infalíveis quando muitas vezes elas estão na nossa frente, mas não conseguimos enxergar. Quem sabe assim não tentamos fazer diferente, e ao invés de perder tanto tempo com sonhos, agirmos.
A paciência é o ingrediente certo pra fazer com que enxerguemos além do que os olhos podem ver, e busquemos o que queremos com confiança e tranquilidade.
Tenha paz, tenha paciência. Mas também não espere que tudo caia do céu. Faça por onde, que tudo acontecerá em seu favor. Acredite!

terça-feira, 14 de agosto de 2012

Mulher Boazinha

Qual o elogio que uma mulher adora receber?
Bom, se você está com tempo, pode-se listar aqui uns setecentos:
mulher adora que verbalizem seus atributos, sejam eles físicos ou morais.
Diga que ela é uma mulher inteligente, e ela irá com a sua cara.
Diga que ela tem um ótimo caráter e um corpo que é uma provocação, e ela decorará o seu número.
Fale do seu olhar, da sua pele, do seu sorriso, da sua presença de espírito, da sua aura de mistério, de como ela tem classe:
ela achará você muito observador e lhe dará uma cópia da chave de casa.
Mas não pense que o jogo está ganho: manter o cargo vai depender da sua perspicácia para encontrar novas qualidades nessa mulher poderosa, absoluta.
Diga que ela cozinha melhor que a sua mãe, que ela tem uma voz que faz você pensar obscenidades, que ela é um avião no mundo dos negócios.
Fale sobre sua competência, seu senso de oportunidade, seu bom gosto musical.
Agora quer ver o mundo cair?
Diga que ela é muito boazinha.
Descreva aí uma mulher boazinha.
Voz fina, roupas pastel, calçados rente ao chão.
Aceita encomendas de doces, contribui para a igreja, cuida dos sobrinhos nos finais de semana.
Disponível, serena, previsível, nunca foi vista negando um favor.
Nunca teve um chilique.
Nunca colocou os pés num show de rock. 
É queridinha.
Pequeninha.
Educadinha.
Enfim, uma mulher boazinha.
Fomos boazinhas por séculos.
Engolíamos tudo e fingíamos não ver nada, ceguinhas.
Vivíamos no nosso mundinho, rodeadas de panelinhas e nenezinhos.
A vida feminina era esse frege: bordados, paredes brancas, crucifixo em cima da cama, tudo certinho.
Passamos um tempão assim, comportadinhas, enquanto íamos alimentando um desejo incontrolável de virar a mesa.
Quietinhas, mas inquietas.
Até que chegou o dia em que deixamos de ser as coitadinhas.
Ninguém mais fala em namoradinhas do Brasil: somos atrizes, estrelas, profissionais.
Adolescentes não são mais brotinhos: são garotas da geração teen.
Ser chamada de patricinha é ofensa mortal.
Pitchulinha é coisa de retardada.
Quem gosta de diminutivos, definha.
Ser boazinha não tem nada a ver com ser generosa.
Ser boa é bom, ser boazinha é péssimo.
As boazinhas não têm defeitos.
Não têm atitude.
Conformam-se com a coadjuvância.
PH neutro.
Ser chamada de boazinha, mesmo com a melhor das intenções, é o pior dos desaforos.
Mulheres bacanas, complicadas, batalhadoras, persistentes, ciumentas, apressadas, é isso que somos hoje.
Merecemos adjetivos velozes, produtivos, enigmáticos.
As “inhas” não moram mais aqui.
Foram para o espaço, sozinhas.

Martha Medeiros