sexta-feira, 28 de maio de 2010

A pessoa Errada

Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.Existe uma pessoa que , se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.Porque a pessoa certa faz tudo certinho.Chega na hora certa,fala as coisas certas, faz as coisas certas. Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai dar em troca uma noite de amor inesquecível.Essa pessoa talvez te magoe, e depois te enche de mimos pedindo perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo porque a vida não é certa, nada aqui é certo.
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo... amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo. E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz : " Graças à Deus deu tudo certo".
Quando na verdade Tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...
Nossa missão : Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.
Luiz Fernando Veríssimo

domingo, 23 de maio de 2010

O amor da sua vida

Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.O amor não é chegado em fazer contas, não obedece à razão.
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquele cafajeste.
Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha.Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas.
Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita.Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar.Independente, emprego fixo, bom saldo no banco.Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?Ah, o amor, essa raposa...Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, está assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!
Pense nisso".

terça-feira, 11 de maio de 2010



Olá! Demorei bastante a vir aqui.. esqueci q tinha blog, e os acontecimentos tão tensos na faculdade me deixaram nervosa a ponto de esquecer até de fazer a unha! Mas, agora q já está tudo bem, todos super calmos, Plano de Negócios da Bubbles Sabonetes Artesanais prontissimo, pressão voltando ao normal, mais 0,2 décimos em Teoria Economica pra turma inteira depois do meu poder de negociação e persuasão e depois da apelação da Paloma (a que ponto chegamos, implorando por 0,2 décimos! a situação é critica, meu povo!).. enfim, agora realmente está tudo bem. Quer dizer, temporariamente, até a nação saber a nota de Lógica Matemática (pq a d Probabilidade e Estatistica ferrou 100% da turma, literalmente).


Tirando todas as ultimas aventuras cefetianas, vamos ao que me trouxe aqui: Dia das Mães!


Como o dia da MINHA MÃE é todo dia, e nunca é tarde pra fazer uma homenagem pra ela, estou aqui pra falar o quanto essa pessoa é fundamental na minha vida.

Acho que nada seria como é sem ela. Não teria minha melhor amiga, minha conselheira, aquela que eu conto tudo - desde o meu acordar até o meu ultimo suspiro pro sono, passando até pelos sonhos; não teria de quem ouvir as mais lindas palavras todos os dias, me acordando com beijos e "acorda a Camilla, Shamu" (tirando as vzs q vc me acorda aos berros pq eu nao levanto e estou atrasada, ainda sim eu agradeço); não teria de quem ouvir "Eu te amo" todas as vezes que eu ligasse para a casa; nao teria quem me mandar scraps dizendo que está morrendo de saudades de mim, sendo que fazem apenas 1h q eu estou fora; meu quarto nunca pararia arrumado, com certeza; não teria quem arrumasse a minha cama; não teria quem me desse aquele abraço gostoso toda vez que chegasse em casa; não teria quem preparasse meu almoço com o maior carinho, sempre me fazendo surpresas; ninguém me reconheceria só pelo olhar; ninguém só de me enxergar saberia se eu estou triste ou preocupada demais; ninguém se preocuparia com minha saúde e com meu vicio pela Coca-cola...


Mãe, eu amo muito você, desde sempre e pra sempre! Até a eternidade em Cristo Jesus. Agradeço MUITO a Ele por ter me presenteado com você, por me dar essa honra de ser sua filha e de compartilhar meus dias e meus momentos com você. Você além de mãe é amiga, é exemplo de mulher, é meu sorriso, é meu choro, é minha mão, é meu abraço, é a presença infalível, é a companhia indescritivel, é tudo e mais um pouquinho.


Como eu dizia quando eu era pequenina "Te amo mais que o universo inteiro"


Beijos beijos, mãe! Beijos beijos a todos! :D







terça-feira, 20 de abril de 2010



Olá!


É incrivel como existem pessoas ridiculas nesse mundo! Eu fico impressionada com isso... como diria o fã da Xuxa defendendo-a no youtube "isso é repugnante!", concordo plenamente! (nao em relação ao q fizeram com a Xuxa, isso eu discordo dele, mas to falando em relação a essas pessoas repugnantes ao qual me refiro). O pior de tudo isso é saber q vc já confiou nessa pessoa, que ela por algum tempo tinha um laço de amizade com vc... maaaas, deixa quieto, cabe a mim perdoar, ainda que seja MUITO dificil isso.




Bem, falemos de coisas boas: FERIADOOOOOOOOOOOO! 5 dias em casa, NEM ACREDITO! Claro, me matando de estudar pq a semana que vem tem provas de Probabilidade e Estatistica, Lógica Matemática e ainda um trabalho de Teoria Economica ao qual eu preciso estudar e muito! Conclusão: estudar no feriado.. conclusão²: alegria de pobre dura pouco... conclusão³: NÃO vou deixar de dormir!




Fiz um twitter pra mim, quem quiser: twitter.com/camillarobert




Nao vou deixar texto nenhum falando de nada, pq nao to a fim de procurar (e muito menos de escrever)... e hoje tbm nao aconteceu nada de muito engraçado no meu dia (tirando apenas o fato de ter ficado 'embriagada' com suco de maracujá)




Bom feriado a todos!


"Qualquer dia tamo aew!"


quarta-feira, 14 de abril de 2010


A Lista

Faça uma lista de grandes amigos, quem você mais via há dez anos atrás...
Quantos você ainda vê todo dia ?
Quantos você já não encontra mais?

Faça uma lista dos sonhos que tinha...
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre...
Quantos você conseguiu preservar?
Onde você ainda se reconhece, na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria?
Quantos amigos você jogou fora...
Quantos mistérios que você sondava, quantos você conseguiu entender?
Quantos defeitos sanados com o tempo, era o melhor que havia em você?
Quantas mentiras você condenava, quantas você teve que cometer ?
Quantas canções que você não cantava, hoje assobia pra sobreviver ...
Quantos segredos que você guardava, hoje são bobos ninguém quer saber ...
Quantas pessoas que você amava, hoje acredita que amam você?

Oswaldo Montenegro

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O Rio de Janeiro continua lindo ¬¬

Título bem expressivo e bem irônico. Com as chuvas vemos o quanto o Rio de Janeiro está abandonado nas questões de saneamento (no resto também, mas isso é outra discussão). Como presenciei, vi, vivi, me espantei e etc toda a consequencia da chuva na segunda-feira posso falar com toda certeza o que foi a catastrofe. É certo que ninguém pode fazer nada com as forças da natureza, mas podemos fazer muito pelo nosso estado.. o governo fica responsável pelo saneamento e nós por não imundar as ruas com tanto lixo.
Minha aventura foi a seguinte: As 17h começou a chuva, e eu como ainda estava no estágio achei que só estava chuviscando... saí do estágio e fui para uma sala estudar Estrutura e Análise de balanços e aos poucos meus amigos (Paula, Paloma e Felipe) foram chegando para estudar também, o tempo foi passando e a chuva aumentando... quando percebemos estávamos presos na sala, não podíamos sair pelo corredor pois estava alagado... entao pulamos a janela e entramos nos corredores do CEFET/RJ a fim de achar algum lugar alto, que nao enxesse para estudarmos... Chegamos no 2º andar do mesmo bloco e nos deparamos com o Rio Maracanã mais do que transbordado.. a Av Maracanã estava assustadora! Tentamos manter a calma, mas percebíamos que não dava pra sair tão cedo do cefet... isso era 19h...
Marcamos um caminhão da Sedex no meio do engarrafamento pra ter noção de como estava o trânsito, e o caminhão NÃO SE MEXIA... tentávamos estudar, mas não conseguíamos.. as cenas acontecendo na nossa frente nao nos deixavam.
O vídeo que saiu no Jornal Nacional e no RJ TV ontem (06/04) e no Bom Dia Brasil hoje (07/04) foram gravados [eu estava na janela assistindo aquela cena] por pessoas que se espantaram com as cenas... o ônibus coberto até a janela de água foi arrastado pela correnteza e por milagre de Deus parou ao lado do muro do CEFET/RJ, alunos se mobilizaram pra ajudar as pessoas a saírem do ônibus, que tinha jovens, adultos e até idosos como passageiros. Por fim, consegui sair do CEFET às 23h, saí pela Gen Canabarro e nao podia andar na calçada, tive que andar literalmente no meio da rua pois tanto as calçadas quando as beiradas da rua estavam inundadas ou cheias de lama... cheguei em casa quase 1h da madrugada, mas consegui chegar! Graças a Deus e ao metrô, cheguei sã e salva.
Meus amigos saíram de lá 24h e enfrentaram toda a inundação. Muitos dos colegas de turma foram obrigados a dormir no cefet, pois nao tinham como sair de lá...
Estamos sem ter aulas (e sem ter provas de Estrutura e Análise de Balanço e Teoria Econômica) e eu esto até sem ter estágio... aulas só dia 12 e provavelmente trabalharei dia 9... enfim, foi um caos e o Rio está em caos!
Luto pelas famílias que perderam parentes, casa e bens materiais... que Deus as fortaleça e as console nesse momento. Só resta agora a vontade de prosseguir...
Registro aqui a minha indignação pela falta de cuidado dos governantes com o Rio, mas o que me acalma é saber que não temos como prever situações do tipo- apenas nos preparar para não sermos pegos de supresa...

Beijos a todos!


domingo, 28 de março de 2010

Domingo, domingo


Olá!

Hoje é festa no céu e festa na Nova Vida de Nilópolis! Baaaatismo uhull \o/ é muito bom ver pecadores se arrependendo e declarando que são de Cristo! Eu estarei lá para prestigiar os que declaram o novo nascimento em Cristo Jesus. Dá uma saudade do meu, se pudesse, me batizava de novo, é INCRIVEL a sensação, a alegria do momento, maravilhoso e inexplicável!


Semana Santa vindo, feriado prolongado, muiiiiiiiiito chocolate, eu vou pro retiro! Mas será que alguém realmente lembra pq essa data é importante? Antes a Páscoa era comemorada por causa da libertação do povo do Egito, que era feito de escravos nas mãos do Faraó.. mas a 2000 anos atrás a comemoração mudou. Jesus, sem ter qualquer pecado na sua carne e no seu sangue, se fez pecado por nós para que pudéssemos ter vida em abundância, foi crucificado, morto e condenado como se fosse um criminoso por nós. E nós, o que fazemos? Além de não aceitá-Lo, queremos sempre mudar de assunto quando o assunto é Ele, O rejeitamos.. e quando cehga nessa data, ao invés de refletirmos sobre o porque dela, pensamos apenas em nao comer carne, nao varrer a casa depois de 12h e o principal: comer chocolate! Ao invés de nos preocuparmos com todas essas coisas, devemos pensar sobre a importância desses dias.. tanto da sexta, quanto do domingo, dia da Ressureição (a partir desse dia podemos dizer - isto aos que creem em Cristo como único salvador - que teremos vida eternamente).


Fica a minha dica! Reflitam sobre esses dias "de descanso". Beijos e até mais! :D


Foto: Recepção Getúlio de Moura