
Olá!
Postar em blog requer tempo e paciência.. o q eu ultimamente não estou tendo. Mas quando dá estou aqui, mesmo q seja para escrever coisas uteis, como sabem :D
Com toda essa empolgação do Rio 2016 eu tenho alguns comentários a fazer, visto que os ganhos do Rio serão não só em prestigio mundial - afinal somos a Cidade Maravilhosa - mas ganhos em dinheiro, principalmente. O turismo estará com tudo, e não estará prosa! Se vivermos para isso, veremos tudo de camarote.. claro, alguns de nós. A verdade é que, embora o Rio pareça ser lindo e apareça ser assim para o mundo, aqui está muito longe de ser um paraíso.. eu espero que, junto a todos os gastos e obras, os governantes desse estado possam investir em segurança, para nós moradores e para os turistas que virão. Temos o caso da violência acentuada e não podemos ignorar isso enquanto comemoramos a vitória com um show em Copacabana. Todos esses eventos de esportes que terão aqui em 2014 e 2016 serão destinados a uma parte da população carioca.. população esta que nem se dedicou a torcer ou a perder seu horário de almoço esperando o resultado na televisão, população esta que tem/terá condições de pagar um ingresso para uma final ou uma simples partida ou competição de qualquer coisa. A população a margem não estará em nenhum lugar além de seus sofás como telespectadores, saindo mais cedo do trabalho ou da escola, vestindo camisetas amarelas. A população a margem que mais torceu para essas olimpiadas serem realizadas aqui estará lá amanha comemorando e curtindo um show 0800. É deprimente, mas é a verdade.
Tudo isto não tira a minha alegria de ver o Rio se destacando, afinal precisamos ser vistos como um povo além do "sou praieiro, sou guerreiro, to solteiro, quero mais o que?!".
Não vou a Copacabana amanhã, pois tenho coisas muito mais importantes! Tais que vão além de 2016!
Hoje sem piadas porque eu estava muito a fim de escrever, acho que deu pra perceber hehehe.
Desejo a todos um bom resto de final de semana!
Beijooos!
Foto: Verde, verde, verde.. no verde!
Nenhum comentário:
Postar um comentário