"A muitos anos atras, um barco estava com cerca de 200 homens a bordo. Chovia muito e o mar estava revoltado. O barco afundou, e dos 200 homens a bordo apenas 1 cristão sobreviveu.. naquela época não havia a comunicação que temos hoje. Este homem, se segurou em uma parte do barco até que foi levado a uma ilha desabitada.
A ilha não fazia parte dos trajetos dos barcos pois não havia nada por perto que fizesse qualquer embarcação passar por ali. O homem juntou todas as partes do barco que iam chegando com as ondas e fez um abrigo para ele. Ele buscava por comida todos os dias, e a cada comida que achava dava graças a Deus.
Um dia, porém, ele foi em busca de comida e ao voltar seu abrigo estava em chamas, pois havia pegado fogo e não sobrara nada. O homem ficou muito triste, chorava, reclamava, perguntava o porque a Deus.. criticou Deus.. não entendia o porque e só sabia reclamar de Deus. Até que pegou no sono. Mais tarde foi acordado com um barulho... era um barco que se aproximava. Ele rapidamente levantou e começou a gritar e fazer sinal. O barco foi se aproximando e alguns homens desceram e foram ajudá-lo, ele sem entender o porque perguntou:
- Como vocês me acharam aqui? Essa ilha não faz parte do trajeto dos barcos...
E o homem respondeu:
-Vimos a fumaça que você fez e entendemos que como sinal de socorro de alguém na ilha."
Moral da história: Não reclame, não murmure, deixe Deus agir. Ele está no controle da situação, e por meios que nem imaginamos, Ele nos dá a vitória.
Rm 8: 31 - 39
Nenhum comentário:
Postar um comentário