Olá
Motivada por duas amigas muito especiais, resolvi voltar com o blog, e escrever mais nele ao invés de copiar textos que eu achasse interessante... e como hoje é Natal, vou falar um pouquinho do que eu acho dessa data comemorativa.
Sinceramente o Natal é apenas uma data de consumismo, as pessoas não estão se importando com seu real significado. Todos querem roupas novas, presentear os familiares e amigos, mas, e Jesus? Ah, sim! Jesus nasceu no dia 25 de dezembro.... o menino Jesus nasceu, e só. Ninguém quer saber quem foi Jesus, porque Ele nasceu, porque deixou a glória dos céus e veio viver no meio de nós. A resposta é bem básica: pra nos dar vida eterna através da sua morte.
O Natal deveria ser um dia de se render a Jesus, já que mais de 50% dos brasileiros não fazem isso nos outros dias do ano. Um dia que fosse o início de uma vida O seguindo. Mas não é isso que vemos.
Por um lado, é legal de ver a união das famílias na noite de Natal, alguns que não se falam a anos, fazem as pazes. Por outro é bem "engraçado" ver aquela pessoa que te vira a cara o ano inteiro, no Natal olhar pra você com um riso forçado e dizer "Feliz Natal!" e você ter plena consciência que ela está falando da boca pra fora. Se as pessoas deixassem de lado as atividades de tradição, como fazer uma mesa repleta de coisas gostosas que nem tudo será consumido, como comprar presentes pra todo mundo até pro cachorro, de arrumar a casa com móveis novos e etc, e se importassem com o sentido do Natal (descrito nos parágrafos acima) o mundo não estaria como está.
Para os vencedores que conseguiram ler até o final, eu desejo feliz Natal, mas um Natal de reflexão, páre e pense no porque existe essa data, não apenas se empolgue por poder ficar em casa a toa em mais um feriado. ;)
Beijos!
Nenhum comentário:
Postar um comentário