Quaaanto tempo não apareço por aqui né?! Fiquei praticamente as férias de aulas inteira sem postar nada, nao por falta de tempo, mas por falta de paciencia ou de memória mesmo..
Férias é tão bom né?! Porque tem que acabar? hehehe.. dia 9 começam as aulas, e nessa quarta dia 4 terei "ferias" no trabalho tbm, pra descansar até dia 9.. ê maravilha! hehehe
Uma reportagem bem interessante que vi no twitter sobre as 25 melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro está nesse site, quem se interessar: http://oglobo.globo.com/economia/boachance/mat/2010/07/29/ranking-das-25-melhores-empresas-para-trabalhar-no-estado-do-rio-em-sua-terceira-edicao-tem-uma-estreante-entre-as-cinco-primeiras-colocadas-917275910.asp
Beijos!
domingo, 1 de agosto de 2010
quarta-feira, 23 de junho de 2010
Oceans apart day after day and I slowly go insane. I hear your voice on the line, but it doesn't stop the pain. If I see you next to never how can we say forever
Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you
I took for granted, all the times that I thought would last somehow I hear the laughter, I taste the tears, but I can't get near you now
Oh, can't you see it baby. You've got me goin' crazy.
Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you
I wonder how we can survive this romance but in the end if I'm with you I'll take the chance oh, can't you see it baby, you've got me goin crazy
Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you
Waiting for you
quarta-feira, 9 de junho de 2010
Insubistituível?!
Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível" .
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça.
Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim.
-E Beethoven ?
- Como? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio.....O funcionário fala então:
- Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.
Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por o lugar.
Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc...
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis
Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa.
Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'erros/ deficiências' .
Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo , se Picasso era instável , Caymmi preguiçoso , Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico ...O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Se seu gerente/coordenador , ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder/ técnico, que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo.
E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados . . . apenas peças.
Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:... . Ninguém ... pois nosso Zaca é insubstituível"
Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá!
Obs: Cada pessoa é insubstituível porque é única...
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça.
Ninguém ousa falar nada.
De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim.
-E Beethoven ?
- Como? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?
Silêncio.....O funcionário fala então:
- Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.
Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por o lugar.
Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc...
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis
Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa.
Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'erros/ deficiências' .
Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo , se Picasso era instável , Caymmi preguiçoso , Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico ...O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Se seu gerente/coordenador , ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder/ técnico, que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo.
E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados . . . apenas peças.
Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:... . Ninguém ... pois nosso Zaca é insubstituível"
Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá!
"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras..., que vão te odiar pelo mesmo motivo..., acostume-se a isso..., com muita paz de espírito. ..".
sexta-feira, 4 de junho de 2010
Uma história bem interessante que o Bispo Carlos Alberto contou hoje no culto:
Moral da história: Não reclame, não murmure, deixe Deus agir. Ele está no controle da situação, e por meios que nem imaginamos, Ele nos dá a vitória.
Rm 8: 31 - 39
"A muitos anos atras, um barco estava com cerca de 200 homens a bordo. Chovia muito e o mar estava revoltado. O barco afundou, e dos 200 homens a bordo apenas 1 cristão sobreviveu.. naquela época não havia a comunicação que temos hoje. Este homem, se segurou em uma parte do barco até que foi levado a uma ilha desabitada.
A ilha não fazia parte dos trajetos dos barcos pois não havia nada por perto que fizesse qualquer embarcação passar por ali. O homem juntou todas as partes do barco que iam chegando com as ondas e fez um abrigo para ele. Ele buscava por comida todos os dias, e a cada comida que achava dava graças a Deus.
Um dia, porém, ele foi em busca de comida e ao voltar seu abrigo estava em chamas, pois havia pegado fogo e não sobrara nada. O homem ficou muito triste, chorava, reclamava, perguntava o porque a Deus.. criticou Deus.. não entendia o porque e só sabia reclamar de Deus. Até que pegou no sono. Mais tarde foi acordado com um barulho... era um barco que se aproximava. Ele rapidamente levantou e começou a gritar e fazer sinal. O barco foi se aproximando e alguns homens desceram e foram ajudá-lo, ele sem entender o porque perguntou:
- Como vocês me acharam aqui? Essa ilha não faz parte do trajeto dos barcos...
E o homem respondeu:
-Vimos a fumaça que você fez e entendemos que como sinal de socorro de alguém na ilha."
Moral da história: Não reclame, não murmure, deixe Deus agir. Ele está no controle da situação, e por meios que nem imaginamos, Ele nos dá a vitória.
Rm 8: 31 - 39
sexta-feira, 28 de maio de 2010
A pessoa Errada
Pensando bem, em tudo o que a gente vê, e vivencia, e ouve e pensa, não existe uma pessoa certa pra gente.Existe uma pessoa que , se você for parar pra pensar é, na verdade, a pessoa errada.Porque a pessoa certa faz tudo certinho.Chega na hora certa,fala as coisas certas, faz as coisas certas. Mas nem sempre a gente tá precisando das coisas certas.Aí é a hora de procurar a pessoa errada.
A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai dar em troca uma noite de amor inesquecível.Essa pessoa talvez te magoe, e depois te enche de mimos pedindo perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo porque a vida não é certa, nada aqui é certo.
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo... amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo. E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz : " Graças à Deus deu tudo certo".
Quando na verdade Tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...
Nossa missão : Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.
Luiz Fernando Veríssimo
A pessoa errada te faz perder a cabeça, fazer loucuras, perder a hora, morrer de amor.A pessoa errada vai ficar um dia sem te procurar que é pra na hora que vocês se encontrarem a entrega ser muito mais verdadeira.
A pessoa errada, é na verdade, aquilo que a gente chama de pessoa certa. Essa pessoa vai te fazer chorar, mas uma hora depois vai estar enxugando suas lágrimas.
Essa pessoa vai tirar seu sono, mas vai dar em troca uma noite de amor inesquecível.Essa pessoa talvez te magoe, e depois te enche de mimos pedindo perdão.
Essa pessoa pode não estar 100% do tempo ao seu lado, mas vai estar 100% da vida dela esperando você.
Vai estar o tempo todo pensando em você.
A pessoa errada tem que aparecer pra todo mundo porque a vida não é certa, nada aqui é certo.
O que é certo mesmo, é que temos que viver cada momento, cada segundo... amando, sorrindo, chorando, emocionando, pensando, agindo, querendo, conseguindo. E só assim é possível chegar àquele momento do dia em que a gente diz : " Graças à Deus deu tudo certo".
Quando na verdade Tudo o que Ele quer é que a gente encontre a pessoa errada pra que as coisas comecem a realmente funcionar direito pra gente...
Nossa missão : Compreender o universo de cada ser humano, respeitar as diferenças, brindar as descobertas, buscar a evolução.
Luiz Fernando Veríssimo
domingo, 23 de maio de 2010
O amor da sua vida
Ninguém ama outra pessoa pelas qualidades que ela tem, caso contrário os honestos, simpáticos e não fumantes teriam uma fila de pretendentes batendo à porta.O amor não é chegado em fazer contas, não obedece à razão.
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquele cafajeste.
Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha.Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas.
Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita.Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar.Independente, emprego fixo, bom saldo no banco.Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?Ah, o amor, essa raposa...Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, está assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!
Pense nisso".
O verdadeiro amor acontece por empatia, por magnetismo, por conjunção estelar. Ninguém ama outra pessoa porque ela é educada, veste-se bem e é fã do Caetano. Isso são só referenciais.
Ama-se pelo cheiro, pelo mistério, pela paz que o outro lhe dá, ou pelo tormento que provoca.
Ama-se pelo tom de voz, pela maneira que os olhos piscam, pela fragilidade que se revela quando menos se espera.
Você ama aquele cafajeste.
Ele diz que vai ligar e não liga, ele veste o primeiro trapo que encontra no armário. Ele não emplaca uma semana nos empregos, está sempre duro, e é meio galinha.Ele não tem a menor vocação para príncipe encantado e ainda assim você não consegue despachá-lo.Quando a mão dele toca na sua nuca, você derrete feito manteiga. Ele toca gaita na boca, adora animais e escreve poemas.
Por que você ama este cara? Não pergunte para mim.Você é inteligente. Lê livros, revistas, jornais. Gosta dos filmes dos irmãos Coen e do Robert Altman, mas sabe que uma boa comédia romântica também tem seu valor. É bonita.Seu cabelo nasceu para ser sacudido num comercial de xampu e seu corpo tem todas as curvas no lugar.Independente, emprego fixo, bom saldo no banco.Gosta de viajar, de música, tem loucura por computador e seu fettucine ao pesto é imbatível. Você tem bom humor, não pega no pé de ninguém. Com um currículo desse, criatura, por que está sem um amor?Ah, o amor, essa raposa...Quem dera o amor não fosse um sentimento, mas uma equação matemática: eu linda + você inteligente = dois apaixonados.Não funciona assim. Amar não requer conhecimento prévio nem consulta ao SPC. Ama-se justamente pelo que o Amor tem de indefinível. Honestos existem aos milhares, generosos têm às pencas, bons motoristas e bons pais de família, está assim, ó!
Mas ninguém consegue ser do jeito que o amor da sua vida é!
Pense nisso".
terça-feira, 11 de maio de 2010
Olá! Demorei bastante a vir aqui.. esqueci q tinha blog, e os acontecimentos tão tensos na faculdade me deixaram nervosa a ponto de esquecer até de fazer a unha! Mas, agora q já está tudo bem, todos super calmos, Plano de Negócios da Bubbles Sabonetes Artesanais prontissimo, pressão voltando ao normal, mais 0,2 décimos em Teoria Economica pra turma inteira depois do meu poder de negociação e persuasão e depois da apelação da Paloma (a que ponto chegamos, implorando por 0,2 décimos! a situação é critica, meu povo!).. enfim, agora realmente está tudo bem. Quer dizer, temporariamente, até a nação saber a nota de Lógica Matemática (pq a d Probabilidade e Estatistica ferrou 100% da turma, literalmente).
Tirando todas as ultimas aventuras cefetianas, vamos ao que me trouxe aqui: Dia das Mães!
Como o dia da MINHA MÃE é todo dia, e nunca é tarde pra fazer uma homenagem pra ela, estou aqui pra falar o quanto essa pessoa é fundamental na minha vida.
Acho que nada seria como é sem ela. Não teria minha melhor amiga, minha conselheira, aquela que eu conto tudo - desde o meu acordar até o meu ultimo suspiro pro sono, passando até pelos sonhos; não teria de quem ouvir as mais lindas palavras todos os dias, me acordando com beijos e "acorda a Camilla, Shamu" (tirando as vzs q vc me acorda aos berros pq eu nao levanto e estou atrasada, ainda sim eu agradeço); não teria de quem ouvir "Eu te amo" todas as vezes que eu ligasse para a casa; nao teria quem me mandar scraps dizendo que está morrendo de saudades de mim, sendo que fazem apenas 1h q eu estou fora; meu quarto nunca pararia arrumado, com certeza; não teria quem arrumasse a minha cama; não teria quem me dess
e aquele abraço gostoso toda vez que chegasse em casa; não teria quem preparasse meu almoço com o maior carinho, sempre me fazendo surpresas; ninguém me reconheceria só pelo olhar; ninguém só de me enxergar saberia se eu estou triste ou preocupada demais; ninguém se preocuparia com minha saúde e com meu vicio pela Coca-cola...
e aquele abraço gostoso toda vez que chegasse em casa; não teria quem preparasse meu almoço com o maior carinho, sempre me fazendo surpresas; ninguém me reconheceria só pelo olhar; ninguém só de me enxergar saberia se eu estou triste ou preocupada demais; ninguém se preocuparia com minha saúde e com meu vicio pela Coca-cola...Mãe, eu amo muito você, desde sempre e pra sempre! Até a eternidade em Cristo Jesus. Agradeço MUITO a Ele por ter me presenteado com você, por me dar essa honra de ser sua filha e de compartilhar meus dias e meus momentos com você. Você além de mãe é amiga, é exemplo de mulher, é meu sorriso, é meu choro, é minha mão, é meu abraço, é a presença infalível, é a companhia indescritivel, é tudo e mais um pouquinho.
Como eu dizia quando eu era pequenina "Te amo mais que o universo inteiro"
Beijos beijos, mãe! Beijos beijos a todos! :D
Assinar:
Postagens (Atom)