sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Olá! A postagem hoje é um pouquinho mais especial. Ontem, dia 9 de setembro, foi comemorado 45 anos da regulamentação da profissão de administrador no Brasil e consequentemente, o dia do Administrador. Ainda não posso comemorar essa data como uma administradora, pois me falta uma longa caminhada de no minimo dois anos pra conseguir esse honroso título, mas enquanto não comemoro esse dia como sendo meu também, deixo registrado aqui os mais sinceros PARABÉNS a todos esses profissionais indispensáveis para a vida das organizações com um texto que achei na internet.

" O Administrador é a alma da gestão de uma empresa, lidando com números, projetos, pessoas e planilhas todos os dias, tomando decisões críticas e decidindo os melhores rumos que a empresa deve seguir, driblando dificuldades e imprevistos para que nada saia do escopo planejado. Os profissionais de Administração realmente merecem todo o mérito possível. Se hoje temos grandes empresas em desenvolvimento no Brasil e no mundo, com certeza devemos este sucesso aos incansáveis Administradores. Suas batalhas travadas em escritórios, fábricas e instituições, dentro de ternos impecáveis ou trajes comuns, precisa ser reconhecida por todos nós. Sem os administradores, não teríamos o desenvolvimento das organizações, e consequentemente, os outros profissionais não iriam ter oportunidades de emprego. Este, sem dúvidas, é um dia que deve ser comemorado por todos nós. "

domingo, 22 de agosto de 2010

Uma história que chama a reflexão sobre a valorização do compromisso:

"A esposa de um homem estava arrumando sua casa num dia de sábado, então notou que a lâmpada de um dos comodos estava queimada e falou ao seu marido, com voz carinhosa:
- Amor, você pode trocar a lampada para mim?
O marido respondeu:
- Por acaso está escrito na minha testa "Philips"??
E continuou assistindo seu programa de televisão..
A esposa, ficou sem graça e foi lavar roupa.. entao reparou que a máquina estava quebrada, e novamente foi ao marido:
- Amor, você pode consertar minha máquina de lavar?
E o marido, mais grosseiro ainda, respondeu:
- Por acaso está escrito na minha testa "Brastemp"??
A esposa ficou sem graça, e saiu. O marido tinha seu compromisso de sábado: jogar futebol com os amigos, e quando estava saindo a mulher lhe disse:
- Amor, o carro está quebrado, você pode consertar? Ou então terá que ir a pé.
O marido irritadissimo respondeu:
- Você podia ter avisado antes! Está escrito na minha testa "Fiat"?? Vou a pé mesmo!
E foi....
Ao voltar ele notou q o carro estava do lado de fora e estava consertado, entrou dentro de casa e viu roupas no varal - concluindo que a máquina estava boa, e ligou a lampada que estava queimada, e ela acendeu. Na mesma hora ele perguntou a esposa:
- Amor, o carro está funcionando, a maquina também, e a lampada está ligando. Como você conserto tudo isso?
A mulher respondeu:
- Sabe o nosso vizinho, aquele fortão? Então, ele me viu chorando na varanda e perguntou no que podia me ajudar e eu expliquei a situação a ele.
- E ele, o que disse?
- Bem amor, ele disse que consertaria tudo para mim, mas pediu que eu fizesse um de dois favores pra ele. Um, era de fazer um bolo pra ele, o outro era de dormir com ele.
O marido assustado, perguntou imediatamente:
- O que você falou?
E a mulher não hesitou em responder:
- Por acaso está escrito na minha testa "Farinha de Trigo"??"

Hahaha, isso que dar não valorizar o compromisso, seja ele qual for...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distancia, e sim, uma aproximação.
Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz hoje?Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.
Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.
Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo, mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você. Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
Ei! Você... não vá embora. Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe."

Charles Chaplin

domingo, 1 de agosto de 2010

Quaaanto tempo não apareço por aqui né?! Fiquei praticamente as férias de aulas inteira sem postar nada, nao por falta de tempo, mas por falta de paciencia ou de memória mesmo..
Férias é tão bom né?! Porque tem que acabar? hehehe.. dia 9 começam as aulas, e nessa quarta dia 4 terei "ferias" no trabalho tbm, pra descansar até dia 9.. ê maravilha! hehehe
Uma reportagem bem interessante que vi no twitter sobre as 25 melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro está nesse site, quem se interessar: http://oglobo.globo.com/economia/boachance/mat/2010/07/29/ranking-das-25-melhores-empresas-para-trabalhar-no-estado-do-rio-em-sua-terceira-edicao-tem-uma-estreante-entre-as-cinco-primeiras-colocadas-917275910.asp

Beijos!

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Oceans apart day after day and I slowly go insane. I hear your voice on the line, but it doesn't stop the pain. If I see you next to never how can we say forever
Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you
I took for granted, all the times that I thought would last somehow I hear the laughter, I taste the tears, but I can't get near you now
Oh, can't you see it baby. You've got me goin' crazy.
Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you
I wonder how we can survive this romance but in the end if I'm with you I'll take the chance oh, can't you see it baby, you've got me goin crazy
Wherever you go
Whatever you do
I will be right here waiting for you
Whatever it takes
Or how my heart breaks
I will be right here waiting for you
Waiting for you

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Insubistituível?!

Na sala de reunião de uma multinacional o diretor nervoso fala com sua equipe de gestores.Agita as mãos, mostra gráficos e, olhando nos olhos de cada um ameaça: "ninguém é insubstituível" .
A frase parece ecoar nas paredes da sala de reunião em meio ao silêncio.
Os gestores se entreolham, alguns abaixam a cabeça.
Ninguém ousa falar nada.

De repente um braço se levanta e o diretor se prepara para triturar o atrevido:
- Alguma pergunta?
- Tenho sim.
-E Beethoven ?
- Como? - o encara o diretor confuso.
- O senhor disse que ninguém é insubstituível e quem substituiu Beethoven?

Silêncio.....O funcionário fala então:
- Ouvi essa estória esses dias contada por um profissional que conheço e achei muito pertinente falar sobre isso.
Afinal as empresas falam em descobrir talentos, reter talentos, mas, no fundo continuam achando que os profissionais são peças dentro da organização e que, quando sai um, é só encontrar outro para por o lugar.
Quem substituiu Beethoven? Tom Jobim? Ayrton Senna? Ghandi? Frank Sinatra? Garrincha? Santos Dumont? Monteiro Lobato? Elvis Presley? Os Beatles? Jorge Amado? Pelé? Paul Newman? Tiger Woods? Albert Einstein? Picasso? Zico? etc...
Todos esses talentos marcaram a história fazendo o que gostam e o que sabem fazer bem, ou seja, fizeram seu talento brilhar. E, portanto, são sim insubstituíveis
Cada ser humano tem sua contribuição a dar e seu talento direcionado para alguma coisa.
Está na hora dos líderes das organizações reverem seus conceitos e começarem a pensar em como desenvolver o talento da sua equipe focando no brilho de seus pontos fortes e não utilizando energia em reparar seus 'erros/ deficiências' .
Ninguém lembra e nem quer saber se Beethoven era surdo , se Picasso era instável , Caymmi preguiçoso , Kennedy egocêntrico, Elvis paranóico ...O que queremos é sentir o prazer produzido pelas sinfonias, obras de arte, discursos memoráveis e melodias inesquecíveis, resultado de seus talentos.
Cabe aos líderes de sua organização mudar o olhar sobre a equipe e voltar seus esforços em descobrir os pontos fortes de cada membro. Fazer brilhar o talento de cada um em prol do sucesso de seu projeto.
Se seu gerente/coordenador , ainda está focado em 'melhorar as fraquezas' de sua equipe corre o risco de ser aquele tipo de líder/ técnico, que barraria Garrincha por ter as pernas tortas, Albert Einstein por ter notas baixas na escola, Beethoven por ser surdo.
E na gestão dele o mundo teria perdido todos esses talentos.Seguindo este raciocínio, caso pudessem mudar o curso natural, os rios seriam retos não haveria montanha, nem lagoas nem cavernas, nem homens nem mulheres, nem sexo, nem chefes nem subordinados . . . apenas peças.

Nunca me esqueço de quando o Zacarias dos Trapalhões 'foi pra outras moradas'. Ao iniciar o programa seguinte, o Dedé entrou em cena e falou mais ou menos assim: "Estamos todos muito tristes com a 'partida' de nosso irmão Zacarias... e hoje, para substituí-lo, chamamos:... . Ninguém ... pois nosso Zaca é insubstituível"

Portanto nunca esqueça: Você é um talento único... com toda certeza ninguém te substituirá!

"Sou um só, mas ainda assim sou um. Não posso fazer tudo..., mas posso fazer alguma coisa. Por não poder fazer tudo, não me recusarei a fazer o pouco que posso."
"No mundo sempre existirão pessoas que vão te amar pelo que você é..., e outras..., que vão te odiar pelo mesmo motivo..., acostume-se a isso..., com muita paz de espírito. ..".
Obs: Cada pessoa é insubstituível porque é única...

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Uma história bem interessante que o Bispo Carlos Alberto contou hoje no culto:

"A muitos anos atras, um barco estava com cerca de 200 homens a bordo. Chovia muito e o mar estava revoltado. O barco afundou, e dos 200 homens a bordo apenas 1 cristão sobreviveu.. naquela época não havia a comunicação que temos hoje. Este homem, se segurou em uma parte do barco até que foi levado a uma ilha desabitada.
A ilha não fazia parte dos trajetos dos barcos pois não havia nada por perto que fizesse qualquer embarcação passar por ali. O homem juntou todas as partes do barco que iam chegando com as ondas e fez um abrigo para ele. Ele buscava por comida todos os dias, e a cada comida que achava dava graças a Deus.
Um dia, porém, ele foi em busca de comida e ao voltar seu abrigo estava em chamas, pois havia pegado fogo e não sobrara nada. O homem ficou muito triste, chorava, reclamava, perguntava o porque a Deus.. criticou Deus.. não entendia o porque e só sabia reclamar de Deus. Até que pegou no sono. Mais tarde foi acordado com um barulho... era um barco que se aproximava. Ele rapidamente levantou e começou a gritar e fazer sinal. O barco foi se aproximando e alguns homens desceram e foram ajudá-lo, ele sem entender o porque perguntou:
- Como vocês me acharam aqui? Essa ilha não faz parte do trajeto dos barcos...
E o homem respondeu:
-Vimos a fumaça que você fez e entendemos que como sinal de socorro de alguém na ilha."

Moral da história: Não reclame, não murmure, deixe Deus agir. Ele está no controle da situação, e por meios que nem imaginamos, Ele nos dá a vitória.
Rm 8: 31 - 39