sábado, 25 de dezembro de 2010

Olá
Motivada por duas amigas muito especiais, resolvi voltar com o blog, e escrever mais nele ao invés de copiar textos que eu achasse interessante... e como hoje é Natal, vou falar um pouquinho do que eu acho dessa data comemorativa.
Sinceramente o Natal é apenas uma data de consumismo, as pessoas não estão se importando com seu real significado. Todos querem roupas novas, presentear os familiares e amigos, mas, e Jesus? Ah, sim! Jesus nasceu no dia 25 de dezembro.... o menino Jesus nasceu, e só. Ninguém quer saber quem foi Jesus, porque Ele nasceu, porque deixou a glória dos céus e veio viver no meio de nós. A resposta é bem básica: pra nos dar vida eterna através da sua morte.
O Natal deveria ser um dia de se render a Jesus, já que mais de 50% dos brasileiros não fazem isso nos outros dias do ano. Um dia que fosse o início de uma vida O seguindo. Mas não é isso que vemos.
Por um lado, é legal de ver a união das famílias na noite de Natal, alguns que não se falam a anos, fazem as pazes. Por outro é bem "engraçado" ver aquela pessoa que te vira a cara o ano inteiro, no Natal olhar pra você com um riso forçado e dizer "Feliz Natal!" e você ter plena consciência que ela está falando da boca pra fora. Se as pessoas deixassem de lado as atividades de tradição, como fazer uma mesa repleta de coisas gostosas que nem tudo será consumido, como comprar presentes pra todo mundo até pro cachorro, de arrumar a casa com móveis novos e etc, e se importassem com o sentido do Natal (descrito nos parágrafos acima) o mundo não estaria como está.
Para os vencedores que conseguiram ler até o final, eu desejo feliz Natal, mas um Natal de reflexão, páre e pense no porque existe essa data, não apenas se empolgue por poder ficar em casa a toa em mais um feriado. ;)
Beijos!

domingo, 31 de outubro de 2010

Homens como antigamente

DÉCADA DE 40
Ele escreve para a Rádio Nacional e manda oferecer a ela uma linda música:
"A deusa da minha rua,tem os olhos onde a lua,costuma se embriagar. Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar.."

DÉCADA DE 70
Ele chega em seu fusca, abre a porta pro broto entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas:
"Foi assim, como ver o mar,a primeira vez que os meusolhos se viram no teu olhar.. Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar.."

2000
Ele captura na Internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail:
"Tchutchuca!Vem aqui com o teu Tigrão. Vou te jogar na cama e te dar muita pressão! Eu vou passar cerol na mão,vou sim, vou sim! Eu vou te cortar na mão! Vou sim, vou sim!"

2006:
"Hoje é festa , lá no meu apê, pode aparecê, vai rolar bunda-lelê"

Hoje:
Ele chega na balada encoxando e cantando "CRÉÉÉÉÉÉU! CRÉÉÉÉÉU!"

CONCLUSÃO: Casamentos não duram porque não existe homens como antigamente, enfim cade eles?

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Quem morre?

Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo

Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.

Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.

Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções,
Justamente as que resgatam o brilho dos olhos e os corações aos tropeços.

Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos...

Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ !

Martha Medeiros

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Olá! A postagem hoje é um pouquinho mais especial. Ontem, dia 9 de setembro, foi comemorado 45 anos da regulamentação da profissão de administrador no Brasil e consequentemente, o dia do Administrador. Ainda não posso comemorar essa data como uma administradora, pois me falta uma longa caminhada de no minimo dois anos pra conseguir esse honroso título, mas enquanto não comemoro esse dia como sendo meu também, deixo registrado aqui os mais sinceros PARABÉNS a todos esses profissionais indispensáveis para a vida das organizações com um texto que achei na internet.

" O Administrador é a alma da gestão de uma empresa, lidando com números, projetos, pessoas e planilhas todos os dias, tomando decisões críticas e decidindo os melhores rumos que a empresa deve seguir, driblando dificuldades e imprevistos para que nada saia do escopo planejado. Os profissionais de Administração realmente merecem todo o mérito possível. Se hoje temos grandes empresas em desenvolvimento no Brasil e no mundo, com certeza devemos este sucesso aos incansáveis Administradores. Suas batalhas travadas em escritórios, fábricas e instituições, dentro de ternos impecáveis ou trajes comuns, precisa ser reconhecida por todos nós. Sem os administradores, não teríamos o desenvolvimento das organizações, e consequentemente, os outros profissionais não iriam ter oportunidades de emprego. Este, sem dúvidas, é um dia que deve ser comemorado por todos nós. "

domingo, 22 de agosto de 2010

Uma história que chama a reflexão sobre a valorização do compromisso:

"A esposa de um homem estava arrumando sua casa num dia de sábado, então notou que a lâmpada de um dos comodos estava queimada e falou ao seu marido, com voz carinhosa:
- Amor, você pode trocar a lampada para mim?
O marido respondeu:
- Por acaso está escrito na minha testa "Philips"??
E continuou assistindo seu programa de televisão..
A esposa, ficou sem graça e foi lavar roupa.. entao reparou que a máquina estava quebrada, e novamente foi ao marido:
- Amor, você pode consertar minha máquina de lavar?
E o marido, mais grosseiro ainda, respondeu:
- Por acaso está escrito na minha testa "Brastemp"??
A esposa ficou sem graça, e saiu. O marido tinha seu compromisso de sábado: jogar futebol com os amigos, e quando estava saindo a mulher lhe disse:
- Amor, o carro está quebrado, você pode consertar? Ou então terá que ir a pé.
O marido irritadissimo respondeu:
- Você podia ter avisado antes! Está escrito na minha testa "Fiat"?? Vou a pé mesmo!
E foi....
Ao voltar ele notou q o carro estava do lado de fora e estava consertado, entrou dentro de casa e viu roupas no varal - concluindo que a máquina estava boa, e ligou a lampada que estava queimada, e ela acendeu. Na mesma hora ele perguntou a esposa:
- Amor, o carro está funcionando, a maquina também, e a lampada está ligando. Como você conserto tudo isso?
A mulher respondeu:
- Sabe o nosso vizinho, aquele fortão? Então, ele me viu chorando na varanda e perguntou no que podia me ajudar e eu expliquei a situação a ele.
- E ele, o que disse?
- Bem amor, ele disse que consertaria tudo para mim, mas pediu que eu fizesse um de dois favores pra ele. Um, era de fazer um bolo pra ele, o outro era de dormir com ele.
O marido assustado, perguntou imediatamente:
- O que você falou?
E a mulher não hesitou em responder:
- Por acaso está escrito na minha testa "Farinha de Trigo"??"

Hahaha, isso que dar não valorizar o compromisso, seja ele qual for...

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

"Ei! Sorria... Mas não se esconda atrás desse sorriso...
Mostre aquilo que você é, sem medo.
Existem pessoas que sonham com o seu sorriso, assim como eu.
Viva! Tente! A vida não passa de uma tentativa.
Ei! Ame acima de tudo, ame a tudo e a todos.
Não feche os olhos para a sujeira do mundo, não ignore a fome!
Esqueça a bomba, mas antes, faça algo para combatê-la, mesmo que se sinta incapaz.
Procure o que há de bom em tudo e em todos.
Não faça dos defeitos uma distancia, e sim, uma aproximação.
Aceite! A vida, as pessoas, faça delas a sua razão de viver.
Entenda! Entenda as pessoas que pensam diferente de você, não as reprove.
Ei! Olhe... Olhe a sua volta, quantos amigos...
Você já tornou alguém feliz hoje?Ou fez alguém sofrer com o seu egoísmo?
Ei! Não corra. Para que tanta pressa? Corra apenas para dentro de você.
Sonhe! Mas não prejudique ninguém e não transforme seu sonho em fuga.
Acredite! Espere! Sempre haverá uma saída, sempre brilhará uma estrela.
Chore! Lute! Faça aquilo que gosta, sinta o que há dentro de você.
Ei! Ouça... Escute o que as outras pessoas têm a dizer, é importante.
Suba... faça dos obstáculos degraus para aquilo que você acha supremo, mas não esqueça daqueles que não conseguem subir a escada da vida.
Ei! Descubra! Descubra aquilo que há de bom dentro de você. Procure acima de tudo ser gente, eu também vou tentar.
Ei! Você... não vá embora. Eu preciso dizer-lhe que... te adoro, simplesmente porque você existe."

Charles Chaplin

domingo, 1 de agosto de 2010

Quaaanto tempo não apareço por aqui né?! Fiquei praticamente as férias de aulas inteira sem postar nada, nao por falta de tempo, mas por falta de paciencia ou de memória mesmo..
Férias é tão bom né?! Porque tem que acabar? hehehe.. dia 9 começam as aulas, e nessa quarta dia 4 terei "ferias" no trabalho tbm, pra descansar até dia 9.. ê maravilha! hehehe
Uma reportagem bem interessante que vi no twitter sobre as 25 melhores empresas para se trabalhar no Rio de Janeiro está nesse site, quem se interessar: http://oglobo.globo.com/economia/boachance/mat/2010/07/29/ranking-das-25-melhores-empresas-para-trabalhar-no-estado-do-rio-em-sua-terceira-edicao-tem-uma-estreante-entre-as-cinco-primeiras-colocadas-917275910.asp

Beijos!