As vezes nos deparamos com grandes mudanças, algumas dessas vezes são boas, outras muito boas, e outras ruins. E essas mudanças tem o proposito de nos ajudar a crescer, mesmo as boas, porque não aprendemos apenas na dificuldade. O bom é sempre saber enfrentar as situações, sejam boas ou más, pois um dia elas passarão. Já deu pra perceber que ninguém é feliz 24h por dia, 7 dias por semana e 365 dias ao ano. Um dia você tá feliz, no outro já não está mais, e assim é a vida.
A maior dica é: NUNCA SE ACOSTUME, nunca se acomode, busque sempre além. Se acomodar com a felicidade nos impede de viver o melhor que está por vir. Se acomodar com a tristeza é como não acreditar que o tesouro pode estar no final do arco-íris. E acredite, o tesouro está no final do arco-íris! Passeie pelas cores para encontrá-lo! Mas lembre-se que no arco-íris existem cores alegres e tristes, cores claras e escuras, e todas elas vão te levar a "recompensa" final.
segunda-feira, 31 de janeiro de 2011
segunda-feira, 17 de janeiro de 2011
Quem pode explicar o que se passa em nossos corações, em nossas mentes? Quem pode explicar as nossas emoções?
Porque escolhemos essa ao invés daquela pessoa? Porque nos apaixonamos várias vezes, mas amar de verdade é só a uma pessoa? E porque demoramos tanto tempo pra esquecer um sentimento verdadeiro?
Porque choramos por motivos bobos, e em situações sérias ficamos firmes como pedra? Porque nos arriscamos em coisas totalmente sem sentido, mas em coisas que tem tudo para dar certo sempre pensamos duas vezes?
Porque nos auto-defendemos de nós mesmos, negando sentimentos e intuições? Porque fazemos tantos planos e não realizamos nem metade deles?
Essas são perguntas que me faço quase todo dia, e sempre permanecem sem respostas.
Porque somos seres humanos tão inconstanteis? Acredito que seria tudo mais fácil se pudéssemos escolher nossos sentimentos e dar cada um deles a quem merecesse, se pudéssemos definir nossas emoções para serem "colocadas para fora" nos momentos exatos, se pudéssemos decidir nosso futuro nas coisas que julgamos ser de sucesso, se assumíssemos pra nós mesmos que somos capazes de enfrentar nossos desafios e vencê-los, e assumir que somos frágeis e humanos o suficiente para amar e ser amado, e para amar e não ser amado também, porque não? E por fim, se pudéssemos realizar em nossos poucos anos de vida todos os planos e alcançar todos os nossos objetivos desde que sejam bons pra nós; e no caso de não serem, que aprendamos com nossos erros. E que a nossa vida fosse um ciclo de planos e realizações.
Ah, como seria bom! Como seria bom se pudéssemos explicar o que se passa em nossos corações e em nossas mentes. Como seria bom se tivéssemos as respostas. Como seria bom poder nos auto controlar.
Como seria bom, mas a realidade não é assim! Portanto, acordemos! A vida lá fora não está esperando que encontremos as repostas para as nossas dúvidas, mas sim que vivamos numa eterna escola, onde podemos aprender a cada dia a melhorar o nosso modo de viver e de arriscar.
Porque escolhemos essa ao invés daquela pessoa? Porque nos apaixonamos várias vezes, mas amar de verdade é só a uma pessoa? E porque demoramos tanto tempo pra esquecer um sentimento verdadeiro?
Porque choramos por motivos bobos, e em situações sérias ficamos firmes como pedra? Porque nos arriscamos em coisas totalmente sem sentido, mas em coisas que tem tudo para dar certo sempre pensamos duas vezes?
Porque nos auto-defendemos de nós mesmos, negando sentimentos e intuições? Porque fazemos tantos planos e não realizamos nem metade deles?
Essas são perguntas que me faço quase todo dia, e sempre permanecem sem respostas.
Porque somos seres humanos tão inconstanteis? Acredito que seria tudo mais fácil se pudéssemos escolher nossos sentimentos e dar cada um deles a quem merecesse, se pudéssemos definir nossas emoções para serem "colocadas para fora" nos momentos exatos, se pudéssemos decidir nosso futuro nas coisas que julgamos ser de sucesso, se assumíssemos pra nós mesmos que somos capazes de enfrentar nossos desafios e vencê-los, e assumir que somos frágeis e humanos o suficiente para amar e ser amado, e para amar e não ser amado também, porque não? E por fim, se pudéssemos realizar em nossos poucos anos de vida todos os planos e alcançar todos os nossos objetivos desde que sejam bons pra nós; e no caso de não serem, que aprendamos com nossos erros. E que a nossa vida fosse um ciclo de planos e realizações.
Ah, como seria bom! Como seria bom se pudéssemos explicar o que se passa em nossos corações e em nossas mentes. Como seria bom se tivéssemos as respostas. Como seria bom poder nos auto controlar.
Como seria bom, mas a realidade não é assim! Portanto, acordemos! A vida lá fora não está esperando que encontremos as repostas para as nossas dúvidas, mas sim que vivamos numa eterna escola, onde podemos aprender a cada dia a melhorar o nosso modo de viver e de arriscar.
quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
Olá!
O post de hoje é apenas para conscientizar a cada um da necessidade de oração pelos sobreviventes do ocorrido na Região Serrana do Rio, que Deus fortaleça cada família para recomeçarem suas vidas ainda que seja dificil, dê conforto e paz em seus corações para suportar tamanha dor e sofrimento. Cabe a nós também, ajudar enviando mantimentos e o que mais precisarem. Procure o lugar de coleta de alimentos mais próximo de sua casa, e ajude, se possível. Apenas o nosso sentimento de luto e tristeza não resolve nada, devemos ter ação!
Sem mais. Bom final de semana!
:)
O post de hoje é apenas para conscientizar a cada um da necessidade de oração pelos sobreviventes do ocorrido na Região Serrana do Rio, que Deus fortaleça cada família para recomeçarem suas vidas ainda que seja dificil, dê conforto e paz em seus corações para suportar tamanha dor e sofrimento. Cabe a nós também, ajudar enviando mantimentos e o que mais precisarem. Procure o lugar de coleta de alimentos mais próximo de sua casa, e ajude, se possível. Apenas o nosso sentimento de luto e tristeza não resolve nada, devemos ter ação!
Sem mais. Bom final de semana!
:)
sábado, 25 de dezembro de 2010
Olá
Motivada por duas amigas muito especiais, resolvi voltar com o blog, e escrever mais nele ao invés de copiar textos que eu achasse interessante... e como hoje é Natal, vou falar um pouquinho do que eu acho dessa data comemorativa.
Sinceramente o Natal é apenas uma data de consumismo, as pessoas não estão se importando com seu real significado. Todos querem roupas novas, presentear os familiares e amigos, mas, e Jesus? Ah, sim! Jesus nasceu no dia 25 de dezembro.... o menino Jesus nasceu, e só. Ninguém quer saber quem foi Jesus, porque Ele nasceu, porque deixou a glória dos céus e veio viver no meio de nós. A resposta é bem básica: pra nos dar vida eterna através da sua morte.
O Natal deveria ser um dia de se render a Jesus, já que mais de 50% dos brasileiros não fazem isso nos outros dias do ano. Um dia que fosse o início de uma vida O seguindo. Mas não é isso que vemos.
Por um lado, é legal de ver a união das famílias na noite de Natal, alguns que não se falam a anos, fazem as pazes. Por outro é bem "engraçado" ver aquela pessoa que te vira a cara o ano inteiro, no Natal olhar pra você com um riso forçado e dizer "Feliz Natal!" e você ter plena consciência que ela está falando da boca pra fora. Se as pessoas deixassem de lado as atividades de tradição, como fazer uma mesa repleta de coisas gostosas que nem tudo será consumido, como comprar presentes pra todo mundo até pro cachorro, de arrumar a casa com móveis novos e etc, e se importassem com o sentido do Natal (descrito nos parágrafos acima) o mundo não estaria como está.
Para os vencedores que conseguiram ler até o final, eu desejo feliz Natal, mas um Natal de reflexão, páre e pense no porque existe essa data, não apenas se empolgue por poder ficar em casa a toa em mais um feriado. ;)
Beijos!
Motivada por duas amigas muito especiais, resolvi voltar com o blog, e escrever mais nele ao invés de copiar textos que eu achasse interessante... e como hoje é Natal, vou falar um pouquinho do que eu acho dessa data comemorativa.
Sinceramente o Natal é apenas uma data de consumismo, as pessoas não estão se importando com seu real significado. Todos querem roupas novas, presentear os familiares e amigos, mas, e Jesus? Ah, sim! Jesus nasceu no dia 25 de dezembro.... o menino Jesus nasceu, e só. Ninguém quer saber quem foi Jesus, porque Ele nasceu, porque deixou a glória dos céus e veio viver no meio de nós. A resposta é bem básica: pra nos dar vida eterna através da sua morte.
O Natal deveria ser um dia de se render a Jesus, já que mais de 50% dos brasileiros não fazem isso nos outros dias do ano. Um dia que fosse o início de uma vida O seguindo. Mas não é isso que vemos.
Por um lado, é legal de ver a união das famílias na noite de Natal, alguns que não se falam a anos, fazem as pazes. Por outro é bem "engraçado" ver aquela pessoa que te vira a cara o ano inteiro, no Natal olhar pra você com um riso forçado e dizer "Feliz Natal!" e você ter plena consciência que ela está falando da boca pra fora. Se as pessoas deixassem de lado as atividades de tradição, como fazer uma mesa repleta de coisas gostosas que nem tudo será consumido, como comprar presentes pra todo mundo até pro cachorro, de arrumar a casa com móveis novos e etc, e se importassem com o sentido do Natal (descrito nos parágrafos acima) o mundo não estaria como está.
Para os vencedores que conseguiram ler até o final, eu desejo feliz Natal, mas um Natal de reflexão, páre e pense no porque existe essa data, não apenas se empolgue por poder ficar em casa a toa em mais um feriado. ;)
Beijos!
domingo, 31 de outubro de 2010
Homens como antigamente
DÉCADA DE 40
Ele escreve para a Rádio Nacional e manda oferecer a ela uma linda música:
"A deusa da minha rua,tem os olhos onde a lua,costuma se embriagar. Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar.."
DÉCADA DE 70
Ele chega em seu fusca, abre a porta pro broto entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas:
"Foi assim, como ver o mar,a primeira vez que os meusolhos se viram no teu olhar.. Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar.."
2000
Ele captura na Internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail:
"Tchutchuca!Vem aqui com o teu Tigrão. Vou te jogar na cama e te dar muita pressão! Eu vou passar cerol na mão,vou sim, vou sim! Eu vou te cortar na mão! Vou sim, vou sim!"
2006:
"Hoje é festa , lá no meu apê, pode aparecê, vai rolar bunda-lelê"
Hoje:
Ele chega na balada encoxando e cantando "CRÉÉÉÉÉÉU! CRÉÉÉÉÉU!"
CONCLUSÃO: Casamentos não duram porque não existe homens como antigamente, enfim cade eles?
Ele escreve para a Rádio Nacional e manda oferecer a ela uma linda música:
"A deusa da minha rua,tem os olhos onde a lua,costuma se embriagar. Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar.."
DÉCADA DE 70
Ele chega em seu fusca, abre a porta pro broto entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas:
"Foi assim, como ver o mar,a primeira vez que os meusolhos se viram no teu olhar.. Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar.."
2000
Ele captura na Internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail:
"Tchutchuca!Vem aqui com o teu Tigrão. Vou te jogar na cama e te dar muita pressão! Eu vou passar cerol na mão,vou sim, vou sim! Eu vou te cortar na mão! Vou sim, vou sim!"
2006:
"Hoje é festa , lá no meu apê, pode aparecê, vai rolar bunda-lelê"
Hoje:
Ele chega na balada encoxando e cantando "CRÉÉÉÉÉÉU! CRÉÉÉÉÉU!"
CONCLUSÃO: Casamentos não duram porque não existe homens como antigamente, enfim cade eles?
quinta-feira, 23 de setembro de 2010
Quem morre?
Morre lentamente
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo
Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções,
Justamente as que resgatam o brilho dos olhos e os corações aos tropeços.
Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ !
Martha Medeiros
Quem não viaja,
Quem não lê,
Quem não ouve música,
Quem não encontra graça em si mesmo
Morre lentamente
Quem destrói seu amor próprio,
Quem não se deixa ajudar.
Morre lentamente
Quem se transforma em escravo do hábito
Repetindo todos os dias os mesmos trajeto,
Quem não muda de marca,
Não se arrisca a vestir uma nova cor ou
Não conversa com quem não conhece.
Morre lentamente
Quem evita uma paixão e seu redemoinho de emoções,
Justamente as que resgatam o brilho dos olhos e os corações aos tropeços.
Morre lentamente
Quem não vira a mesa quando está infeliz
Com o seu trabalho, ou amor,
Quem não arrisca o certo pelo incerto
Para ir atrás de um sonho,
Quem não se permite, pelo menos uma vez na vida, fugir dos conselhos sensatos...
Viva hoje !
Arrisque hoje !
Faça hoje !
Não se deixe morrer lentamente !
NÃO SE ESQUEÇA DE SER FELIZ !
Martha Medeiros
sexta-feira, 10 de setembro de 2010
Olá! A postagem hoje é um pouquinho mais especial. Ontem, dia 9 de setembro, foi comemorado 45 anos da regulamentação da profissão de administrador no Brasil e consequentemente, o dia do Administrador. Ainda não posso comemorar essa data como uma administradora, pois me falta uma longa caminhada de no minimo dois anos pra conseguir esse honroso título, mas enquanto não comemoro esse dia como sendo meu também, deixo registrado aqui os mais sinceros PARABÉNS a todos esses profissionais indispensáveis para a vida das organizações com um texto que achei na internet.
" O Administrador é a alma da gestão de uma empresa, lidando com números, projetos, pessoas e planilhas todos os dias, tomando decisões críticas e decidindo os melhores rumos que a empresa deve seguir, driblando dificuldades e imprevistos para que nada saia do escopo planejado. Os profissionais de Administração realmente merecem todo o mérito possível. Se hoje temos grandes empresas em desenvolvimento no Brasil e no mundo, com certeza devemos este sucesso aos incansáveis Administradores. Suas batalhas travadas em escritórios, fábricas e instituições, dentro de ternos impecáveis ou trajes comuns, precisa ser reconhecida por todos nós. Sem os administradores, não teríamos o desenvolvimento das organizações, e consequentemente, os outros profissionais não iriam ter oportunidades de emprego. Este, sem dúvidas, é um dia que deve ser comemorado por todos nós. "
" O Administrador é a alma da gestão de uma empresa, lidando com números, projetos, pessoas e planilhas todos os dias, tomando decisões críticas e decidindo os melhores rumos que a empresa deve seguir, driblando dificuldades e imprevistos para que nada saia do escopo planejado. Os profissionais de Administração realmente merecem todo o mérito possível. Se hoje temos grandes empresas em desenvolvimento no Brasil e no mundo, com certeza devemos este sucesso aos incansáveis Administradores. Suas batalhas travadas em escritórios, fábricas e instituições, dentro de ternos impecáveis ou trajes comuns, precisa ser reconhecida por todos nós. Sem os administradores, não teríamos o desenvolvimento das organizações, e consequentemente, os outros profissionais não iriam ter oportunidades de emprego. Este, sem dúvidas, é um dia que deve ser comemorado por todos nós. "
Assinar:
Postagens (Atom)