domingo, 13 de fevereiro de 2011

Porque eu escrevo?

Não escrevo porque tenho certeza que você lerá cada palavra.
Não escrevo porque acho que se ler, você poderá se apaixonar por mim.
Não escrevo porque sua beleza e seu sorriso me inspiram.
Não escrevo porque sei seus gostos, manias e defeitos.
Não escrevo porque sou a pessoa mais feliz e mais apaixonada do mundo.
Não escrevo porque quero te causar uma boa impressão.
Não escrevo porque você vai me dar mais carinho se souber meus sentimentos.
Não escrevo porque quero encontrar um amor ou porque estou carente.
Escrevo porque sei que você existe em algum lugar do mundo.
Escrevo porque sei que um dia você vai chegar, e sem que precise ler meus textos, você saberá que foram feitos pra você.
Escrevo porque quando isso acontecer saberá que estive te esperando, e que guardei meus mais sinceros sentimentos pra você.
Escrevo porque cada palavra traduz um pouco do que você é e o que você será pra mim.
Escrevo porque mesmo sem te conhecer, te trago pra mais perto de mim.
Por isso peço que demore, demore o tempo suficiente pra que eu escreva nossa vida inteira, e que ela seja perfeita, assim como você será pra mim.

sábado, 5 de fevereiro de 2011

Ah! Coração!

Estou numa fase "nas nuvens". Não que haja motivos, ou alguém especial que me faça sentir assim, mas tem algo dentro de mim que me faz ouvir músicas românticas e cantar como alguém apaixonado, cantar tão forte que eu possa liberar os estresses pelo som da minha voz, sem me preocupar com o que vão pensar do meu tom de voz. Me sinto como uma adolescente apaixonada, e posso dizer, não apaixonada pelo cara certo, mas apaixonada pela vida e pela felicidade. Acho que tudo isso pode ser consequência da nova fase que comecei na terça-feira rs.
Pra resumir um pouco desse meu momento, copio aqui uma música do Roupa Nova que define exatamente minha fase "nas nuvens", e esse sentimento embaralhado que está rodando dentro de mim, de recomeçar, de inovar, de tentar e buscar, de voar.

Começo, meio e fim
A vida tem sons que pra gente ouvir
Precisa entender que um amor de verdade
É feito canção, qualquer coisa assim,
Que tem seu começo, seu meio e seu fim
A vida tem sons que pra gente ouvir

Precisa aprender a começar de novo.
É como tocar o mesmo violão
E nele compor uma nova canção
Que fale de amor, que faça chorar

Que toque mais forte esse meu coração
Ah! Coração! Se apronta pra recomeçar.

Ah! Coração! Esquece esse medo de amar de novo.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Mudar, pra quê?

As vezes nos deparamos com grandes mudanças, algumas dessas vezes são boas, outras muito boas, e outras ruins. E essas mudanças tem o proposito de nos ajudar a crescer, mesmo as boas, porque não aprendemos apenas na dificuldade. O bom é sempre saber enfrentar as situações, sejam boas ou más, pois um dia elas passarão. Já deu pra perceber que ninguém é feliz 24h por dia, 7 dias por semana e 365 dias ao ano. Um dia você tá feliz, no outro já não está mais, e assim é a vida.
A maior dica é: NUNCA SE ACOSTUME, nunca se acomode, busque sempre além. Se acomodar com a felicidade nos impede de viver o melhor que está por vir. Se acomodar com a tristeza é como não acreditar que o tesouro pode estar no final do arco-íris. E acredite, o tesouro está no final do arco-íris! Passeie pelas cores para encontrá-lo! Mas lembre-se que no arco-íris existem cores alegres e tristes, cores claras e escuras, e todas elas vão te levar a "recompensa" final.

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Quem pode explicar o que se passa em nossos corações, em nossas mentes? Quem pode explicar as nossas emoções?
Porque escolhemos essa ao invés daquela pessoa? Porque nos apaixonamos várias vezes, mas amar de verdade é só a uma pessoa? E porque demoramos tanto tempo pra esquecer um sentimento verdadeiro?
Porque choramos por motivos bobos, e em situações sérias ficamos firmes como pedra? Porque nos arriscamos em coisas totalmente sem sentido, mas em coisas que tem tudo para dar certo sempre pensamos duas vezes?
Porque nos auto-defendemos de nós mesmos, negando sentimentos e intuições? Porque fazemos tantos planos e não realizamos nem metade deles?
Essas são perguntas que me faço quase todo dia, e sempre permanecem sem respostas.
Porque somos seres humanos tão inconstanteis? Acredito que seria tudo mais fácil se pudéssemos escolher nossos sentimentos e dar cada um deles a quem merecesse, se pudéssemos definir nossas emoções para serem "colocadas para fora" nos momentos exatos, se pudéssemos decidir nosso futuro nas coisas que julgamos ser de sucesso, se assumíssemos pra nós mesmos que somos capazes de enfrentar nossos desafios e vencê-los, e assumir que somos frágeis e humanos o suficiente para amar e ser amado, e para amar e não ser amado também, porque não? E por fim, se pudéssemos realizar em nossos poucos anos de vida todos os planos e alcançar todos os nossos objetivos desde que sejam bons pra nós; e no caso de não serem, que aprendamos com nossos erros. E que a nossa vida fosse um ciclo de planos e realizações.
Ah, como seria bom! Como seria bom se pudéssemos explicar o que se passa em nossos corações e em nossas mentes. Como seria bom se tivéssemos as respostas. Como seria bom poder nos auto controlar.
Como seria bom, mas a realidade não é assim! Portanto, acordemos! A vida lá fora não está esperando que encontremos as repostas para as nossas dúvidas, mas sim que vivamos numa eterna escola, onde podemos aprender a cada dia a melhorar o nosso modo de viver e de arriscar.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Olá!
O post de hoje é apenas para conscientizar a cada um da necessidade de oração pelos sobreviventes do ocorrido na Região Serrana do Rio, que Deus fortaleça cada família para recomeçarem suas vidas ainda que seja dificil, dê conforto e paz em seus corações para suportar tamanha dor e sofrimento. Cabe a nós também, ajudar enviando mantimentos e o que mais precisarem. Procure o lugar de coleta de alimentos mais próximo de sua casa, e ajude, se possível. Apenas o nosso sentimento de luto e tristeza não resolve nada, devemos ter ação!
Sem mais. Bom final de semana!
:)

sábado, 25 de dezembro de 2010

Olá
Motivada por duas amigas muito especiais, resolvi voltar com o blog, e escrever mais nele ao invés de copiar textos que eu achasse interessante... e como hoje é Natal, vou falar um pouquinho do que eu acho dessa data comemorativa.
Sinceramente o Natal é apenas uma data de consumismo, as pessoas não estão se importando com seu real significado. Todos querem roupas novas, presentear os familiares e amigos, mas, e Jesus? Ah, sim! Jesus nasceu no dia 25 de dezembro.... o menino Jesus nasceu, e só. Ninguém quer saber quem foi Jesus, porque Ele nasceu, porque deixou a glória dos céus e veio viver no meio de nós. A resposta é bem básica: pra nos dar vida eterna através da sua morte.
O Natal deveria ser um dia de se render a Jesus, já que mais de 50% dos brasileiros não fazem isso nos outros dias do ano. Um dia que fosse o início de uma vida O seguindo. Mas não é isso que vemos.
Por um lado, é legal de ver a união das famílias na noite de Natal, alguns que não se falam a anos, fazem as pazes. Por outro é bem "engraçado" ver aquela pessoa que te vira a cara o ano inteiro, no Natal olhar pra você com um riso forçado e dizer "Feliz Natal!" e você ter plena consciência que ela está falando da boca pra fora. Se as pessoas deixassem de lado as atividades de tradição, como fazer uma mesa repleta de coisas gostosas que nem tudo será consumido, como comprar presentes pra todo mundo até pro cachorro, de arrumar a casa com móveis novos e etc, e se importassem com o sentido do Natal (descrito nos parágrafos acima) o mundo não estaria como está.
Para os vencedores que conseguiram ler até o final, eu desejo feliz Natal, mas um Natal de reflexão, páre e pense no porque existe essa data, não apenas se empolgue por poder ficar em casa a toa em mais um feriado. ;)
Beijos!

domingo, 31 de outubro de 2010

Homens como antigamente

DÉCADA DE 40
Ele escreve para a Rádio Nacional e manda oferecer a ela uma linda música:
"A deusa da minha rua,tem os olhos onde a lua,costuma se embriagar. Nos seus olhos eu suponho, que o sol num dourado sonho, vai claridade buscar.."

DÉCADA DE 70
Ele chega em seu fusca, abre a porta pro broto entrar e bota uma melô jóia no toca-fitas:
"Foi assim, como ver o mar,a primeira vez que os meusolhos se viram no teu olhar.. Quando eu mergulhei no azul do mar, sabia que era amor e vinha pra ficar.."

2000
Ele captura na Internet um batidão legal e manda pra ela, por e-mail:
"Tchutchuca!Vem aqui com o teu Tigrão. Vou te jogar na cama e te dar muita pressão! Eu vou passar cerol na mão,vou sim, vou sim! Eu vou te cortar na mão! Vou sim, vou sim!"

2006:
"Hoje é festa , lá no meu apê, pode aparecê, vai rolar bunda-lelê"

Hoje:
Ele chega na balada encoxando e cantando "CRÉÉÉÉÉÉU! CRÉÉÉÉÉU!"

CONCLUSÃO: Casamentos não duram porque não existe homens como antigamente, enfim cade eles?